Vendas de comida por delivery sobem mais de 226%

Conforme pesquisa, brasileiro muda comportamento em decorrência do novo coronavírus

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Gastronomia, Lifestyle
19/05/20 14:54

O isolamento social mudou a rotina da população mundial, principalmente das empresas. Restaurantes, bares, hamburguerias tiveram que se adaptar ao novo momento para não fecharem as portas. Assim, investiram nas entregas, que segundo um levantamento feito pela Flash, startup de benefícios flexíveis, entre fevereiro e março, os pedidos por comida em aplicativos de delivery aumentaram mais de 226%. A pesquisa também mostra que os consumidores têm optado utilizar os vales alimentação e refeição. Na capital federal, empresários sentem o reflexo dessa mudança de comportamento dos brasilienses.

 

Foto: divulgação

 

Um deles é o empresário Alexandre Geléia, do grupo Geléia, com mais de dez hamburguerias espalhadas pelo DF. De acordo com ele, os pedidos por aplicativo tiveram um aumento expressivo nos últimos meses, principalmente nas satélites, onde o delivery não era tão forte. “Unidades como Gama e Samambaia triplicaram as vendas. Antes, recebíamos de 1 a 2 pedidos pelos aplicativos. Atualmente, saem mais de 80 hambúrgueres diariamente. Então, nessas regiões, tivemos um aumento de mais ou menos 800% das entregas por meio das plataformas”, explica.

Já o chef Marcello Lopes, do Blend Boucherie, também teve que se adaptar à nova rotina dos brasilienses. “Nós já fazíamos entregas por aplicativo antes, porém com o isolamento, tivemos que intensificar as vendas pelas plataformas. Ainda estamos nos adaptando, mas as vendas por delivery aumentaram consideravelmente”, ressalta.

O empresário conta ainda que contratou um motoboy para atender as  demandas. “Mesmo com o salão fechado, esse aumento dos pedidos está nos ajudando a manter nossos funcionários em meio a essa crise que nos pegou de surpresa” , explica o chef.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.