Urban Jungle é destaque na Casacor Brasília

A mostra valoriza a natureza e apresenta plantas e aquarismo entre as tendências para a decoração

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Arq & Decor, Lifestyle
18/10/19 15:07

O conceito de Urban Jungle ( Selva Urbana) tomou conta dos projetos comerciais e residenciais e na CASACOR Brasília não seria diferente. Antenada às grandes tendências e hits da decoração, a mostra conta com a expertise do grupo 365.Store, que incluem Plantestilo, Nano Garden e Kawa Fish, para 17 ambientes expostos na mostra.

Para o plant stylitst Octavio Meireles, é um retorno às raízes, à necessidade de contato com a natureza. Quem chega ao local da CASACOR Brasília já se depara com a combinação de luxo de palmeiras Bismark junto às palmeira do Cerrado, que dão vida à fachada. O projeto é assinado pela Choque Arquitetura e Design, também responsável pela recepção da 28ª edição da exposição.

No  segundo ambiente, o design arquitetônico foi inspirado em Brasília. O uso de aço, vidros reflexivos e espaços vazado para a passagem de luz natural na construção da fachada e da recepção, se misturam ao verde da Planta estilo, como a capital federal.

 

Living Casapark / Foto: Jomar Bragança

 

A dupla Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi foram as responsáveis pela suíte da menina influencer, inspirada em crianças superconectadas. O quarto é moderno e ganhou um sutil toque de vida de Octávio Meireles no banheiro que a compõe. “Não é a quantidade que importa, mas como você se relaciona com as plantas em ambientes que elas não estariam normalmente”, enfatiza o plant stylist. E a simplicidade se torna marcante com o arranjo em formato de cascata, escolhido por Meireles para ficar em cima da banheira.

 

Suíte da Menina Influencer / Foto: Jomar Bragança

 

Elder Galvão trouxe a água, o mar e a natureza para o conforto de uma sala. Com cerca de 90m² o ambiente foi inspirado nos aconchegantes resorts A Viva (junção dos tradicionais Costa do Sauípe, Pousada do Rio Quente e Hot Parque). Cercado por plantas que remetem a Mata Atlântica brasileira, as cores da parede do espaço formam um degradê do azul ao cinza, criando a real sensação de se estar dentro de um aquário.  Terrários da Nano Garden com exatas réplicas do Resort Rio Quente também dão um toque à decoração da sala e convidam a uma viagem mental a este paraíso.

 

Lounge AVIVA / Foto Jomar Bragança

 

O estreante na Casacor Brasília Bruno Pessoa apresenta aos convidados do evento o Studio Ark. O ambiente de 62m² é composto por uma moderna suíte, cozinha, sala e mesa de jantar. Projetado para amantes de arquitetura e da arte contemporânea, o loft é inspirado na agitada vida urbana. Os cactos escolhidos pelo plant stylist Octávio Meireles, levam vida ao espaço. “Os cactos são uma excelente opção para quem gosta de plantas e não tem tempo para cuidar, pessoas que viajam muito e passam a maior parte do tempo fora de casa, podem aderir ao cacto sem medo! E foi justamente isso que eu quis levar para o Studio Ark”.

 

Nosso Recanto / Foto: Jomar Bragança

 

E nos diferentes ambientes, a natureza pede passagem e valorização. Os vasos da Vasart são todos feitos de bagaço de cana reaproveitada, dando atenção à sustentabilidade, sem deixar de lado a elegância e a qualidade dos materiais. “São vasos leves e resistentes ao mesmo tempo. Quando pensamos em valorizar a natureza dentro dos nossos espaços, precisamos pensar nela por inteiro”, destaca Octávio.

 

Casa Aromas / Foto: Jomar Bragança

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.