O que já chegou e ainda vai estar por aí…

Conheça as tendências da moda

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/2017-11-03-10.30.37.png
Janaina Megda
Lifestyle, Moda
03/05/18 16:49

Difícil hoje em dia falar em tendência na moda, porque ela está muito democrática, rápida e globalizada. Mas a cada ano, algumas peças, cores e modelagens ganham destaque. Listo aqui peças em evidência que ainda vão aparecer muito nas araras das lojas. Seja pela praticidade, o que a leva ao nível “clássicos da moda”, ou porque foram dando as caras aos poucos mas estão se firmando nas ruas.

 

Vamos lá:

MACACÃO – esse definitivamente está no nível “clássicos da moda” porque vai e vem estação e ele permanece firme. Ora vem forte em jeans, ora em tecidos mais nobres, como os que temos visto ultimamente. E se existe uma peça democrática é ele! O cuidado ao escolher o seu é pra quem não é longilínea e bem magra. Especialmente os de malha, porque marcam todo o corpo, assim como os muito justos. A opção ideal seria o macacão de alfaiataria, com modelagem mais reta e solta nas pernas, que fica bem em qualquer biótipo.

 

MACACÃO

 

CAMISETAS COM LOGOMARCA EM DESTAQUE – foi febre nos anos 90, com os Yuppies, jovens que adoravam ostentar e mostrar poder usando as marcas famosas da época. E agora dão as caras com força, de maneira mais divertida, já que camisetas de marcas famosas já não significam ostentação nem poder porque, além de serem acessíveis, ainda são fortemente falsificadas.

Não acho interessante o uso das camisetas em evento formal, como casamento, em que alguns famosos já usaram.

O código do vestir é importante pra mostrar o respeito que você tem por quem te convida. E casamento definitivamente pede algo mais formal. Mas no dia a dia pode ser super divertido misturar com calça de alfaiataria ou saia bem rodada e scarpim, fazendo um estilo hight-low.

CAMISETAS COM LOGOMARCA EM DESTAQUE

 

 

MOM JEANS – de cintura bem alta e mais largo no quadril, seria como se a adolescente tivesse pegado a calça da mãe e saído por aí. Além de super confortável, esse tipo de modelagem favorece a todos, porque disfarça quadril e afina a cintura. Bacana é usar com a barra enrolada, uma blusa podrinha ou despojada. E slide ou tênis nos pés pra não ficar careta. Dá pra usar com sandália alta ou scarpim, mas daí cuidado: nada de camisa social ou blusa de seda se quiser um visual moderno. Ou então, use a camisa com nó na frente, no melhor estilo vintage, bem Brigitte Bardot .

 

MOM JEANS

 

CALÇAS ESPORTIVAS, COM FENDA LATERAL: virou a queridinha das famosas. Além de ser a peça “must have” da estação, é super confortável. As mais legais são em tecidos nobres como crepe, seda, cetim. A modelagem com elástico na cintura e as listras laterais claras podem alargar a imagem. Por isso, se esse não é o seu objetivo, escolha as com listras escuras e com amarração de cordão, além de usar uma exatamente do seu tamanho.

CALÇAS ESPORTIVAS, COM FENDA LATERAL

 

MULE E SLIDES – a mule vem com salto bloco, traz conforto e fica bacana com calça mais curta, vestidos e saias leves. E a baixinha da vez é a slide, que lembra os antigos Riders, mas chega modernizada pelos laminados, vinil e metalizados. Fica moderninha com a calça mom, e é par perfeito pra vestidos longos e leves. Ambas só não casam com look formal, a menos que seja fim de festa.

MULE

 

MAXI BRINCOS – nos anos 70, era febre, bem artesanais. Nos 80, eram de acrílico colorido. De uns dois anos pra cá, voltaram mais fortes e “aparecidos”, com frutinhas e emojis bem divertidos, franjas, bolas e afins . E agora o maxi da vez é o brinco de argola, que nos anos 2000 eram uma necessidade absoluta entre as antenadas! Esses também são do nível “clássicos da moda”, mas estão mais fortes agora. Quem tem pescoço mais curto ou rosto redondo deve ter cuidado pra não exagerar no tamanho porque ele dá a impressão de arredondar e achatar ainda mais a imagem.

MAXI BRINCOS

 

Outro cuidado é com relação as golas, se forem muito grandes vai virar uma briga pra ver quem aparece mais. E pra não brigar com o colar, só se este último for bem delicado e comprido, de correntinha fina e pingente pequeno.MATERIAL DA VEZ: VINIL – O material queridinho dos anos 60, com cara futurista na época, tem um ar vintage agora. A Chanel veio cheia dele em 2017 e daí já viu né? Todo mundo quer

Chanel… então todo mundo vai querer vinil. Eu particularmente detesto muitas peças, misturadas no mesmo look, desse material. Porque brilha muito sem ser metálico, esquenta e não deixa o corpo respirar, é antiecológico, etc… Até porque é daquelas peças que surge, vira febre, enjoa de um jeito que ninguém mais quer ver na frente por anos e anos. E fica esquecido, literalmente mofando no armário, porque até pra doar é difícil. Sugiro o seguinte: pras mais jovenzinhas, uma minissaia, pra mais “madurinhas”: saia godê ou lápis. Usadas com camiseta básica ou camisa jeans é super legal. Pra quem não liga de chamar a atenção pros quadris, uma calça lisa e retinha com camiseta e tênis (ou até scarpim) fica legal também. E pra ser divertida, capa de chuva!

 

 

Importantíssimo: se você não for à mulher gato, não estiver fantasiada ou não for pop star, JAMAIS use bota de vinil over knee. No máximo, as de cano curto. Ou use, mas não ligue pros olhares atravessados, risadas no canto da boca, comentários malvadinhos. Se não se encaixou em nada disso, use nos detalhes, acessórios, bolsa ou sapato. Menos é mais neste caso!

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.