Shopping aposta em carnaval mais inclusivo e sustentável

Brasília Shopping abre alas com carnaval zen, feira de troca, doação de fantasias e muitas atividades para criançada

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entretenimento, Kids
20/02/20 11:36

Quer curtir um carnaval muito zen, mas nem por isso menos divertido? O Brasília Shopping abre alas com o Carnaleve e uma programação voltada para a família. De 22 a 24 de fevereiro, a praça da cúpula Norte do mall vai brilhar com atividades como o Yoga Dance, a Oficina de Origami, o relaxamento com Sound Healing e uma Oficina Circense.  A programação conta ainda com Musicalização para Bebês e Meditação Mindful. O Carnaleve também desfila atrações para crianças cm deiciência e DJ’s nos três dias de evento. Todas as atividades são gratuitas. Basta fazer inscrição 20 minutos antes das oficinas.

Um dos grandes destaques do evento é a Feira de Troca de Doação de Fantasias, inédito no carnaval do Brasília. A concentração para essa feirinha sustentável já começou. Desde segunda-feira (17) de fevereiro,  até sexta-feira (21) os interessados em participar podem deixar fantasias/acessórios no Balcão de Informações do Brasília, das 10h às 22h. O participante pode simplesmente doar itens – roupas e adereços – ou indicar a intenção de troca.

Neste caso, ao entregar a fantasia, a pessoa receberá um voucher com uma pontuação, que será atribuída de acordo com a peça ou quantidade deixada para o acervo da feira. No sábado (22) a partir de 11h, na feirinha, vão rolar as trocas. Quem colaborou para o acervo, poderá escolher outras peças que fazem parte dele, optando por itens de acordo com o voucher recebido. O que não for trocado será doado a instituições que amparam crianças.

 

“A conscientização faz parte do Carnaleve. Queremos movimentar os guarda-roupas, trazer a sustentabilidade como bandeira. O que não serve mais para uma criança, pode servir para outra. O que está empilhado em um armário, pode brilhar em outro”, observa Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.

 

Folia inclusiva

A programação da segunda (24) começa linda, às 11h, com uma Folia inclusiva que traz brincadeiras e carnaval para crianças com Síndrome de Down e seus amigos. Ritmos carnavalescos serão trabalhados a partir da perspectiva do corpo, do teatro e da música. Os participantes experimentam exercícios de dança dentro do universo lúdico do teatro. “Será uma deliciosa brincadeira para as pessoas com Down e amigos. Uma atividade prática de expressão que termina numa grande folia de carnaval” avisa Melina Sales dos Santos, instrutora da atividade.

 

Confira a programação:

Sábado – 22/02 

  • 11h às 13h – Despertando com meditação e agitando com yoga – Regina Fonseca
  • 13h às 16h – DJs Shes my Fave
  • 16h às 17h – Oficina de ORIGAMI – LuTsuru
  • 17h às 18h – Relaxando com Sound Healing – Lúcia Smidt

 

Domingo – 23/02 

  • 14h às 16h – Oficinas Circenses – Circo Rebote
  • 16h às 18h – Musicalização para bebes – Aline Marcimiano
  • DJ BBK

 

Segunda – 24/02

  • 11h às 13h – Folia Inclusiva – Melina Sales
  • 13h às 17h – DJ Ninon –
  • 14h às 15h – Oficina de Origami -lutsuru Origamis
  • 17h às 18h – Mindfull com Nambir Kaur

 

 

 

Carnaleve

Local: Praça da Cúpula Norte do Brasília Shopping

Data: 22 a 24 de fevereiro

Feira de troca e doação de fantasias: 17 a 21 de fevereiro

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.