Senac Fashion Day promoverá o segmento de moda na capital

As inscrições para o encontro podem ser feitas de 16 de outubro até às 18h do dia 4 de novembro, pelo site do Senac-DF

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/2017-11-03-10.30.37.png
Janaina Megda
Lifestyle, Moda
16/10/20 17:01

Foto: divulgação

 

Apresentar soluções para o setor do varejo de moda, que foi muito impactado pela pandemia do novo coronavirus, é um dos principais objetivos do Senac-DF ao dedicar um dia a esse segmento. Em formato totalmente on-line, o Senac Fashion Day, que é um encontro gratuito e aberto ao público, será transmitido pelas redes sociais da instituição (Youtube e Facebook) no dia 5 de novembro, das 9h às 18h.

As inscrições para o encontro podem ser feitas de 16 de outubro até às 18h do dia 4 de novembro, pelo site do Senac-DF. Além de receber um certificado de participação, os inscritos poderão participar dos sorteios de peças produzidas durante o dia e de bolsas de estudo, além de fazer matrícula on-line nos cursos de moda com uma oferta diferenciada.

A coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac-DF, Verônica Goulart, explica que o grande desafio deste ano foi manter o nível de qualidade e engajamento do evento de 2019. “Neste momento de pandemia, a gente buscou uma programação que atingisse as áreas de atuação mais fortes da cadeia da moda. Vamos atender desde o empreendedor, que está com dificuldade de atrair clientes depois da reabertura da sua loja, até aquela pessoa que foi demitida, está em casa e quer saber o que pode fazer para gerar uma renda”, explica Verônica.

“A inscrição não será por palestra ou oficina, mas para todo o evento, e a pessoa poderá escolher de qual atividade participar”, afirma.

Para trazer otimismo neste momento de reinvenção do mercado da moda, o tema escolhido esse ano foi a gíria local “Boto fé”. “A gente acredita na retomada. Neste momento temos que usar a criatividade. Boto fé que vai melhorar, que a gente vai conseguir vencer, que nós vamos enfrentar e que vamos vencer”, destaca Verônica.

“E é no Senac que o público encontrará repertório para vencer por meio das aulas online de Consultoria de Imagem, de Estamparia Digital, entre outros cursos. Além disso, o Senac-DF passará a trabalhar com um novo software Audaces 360º, que será apresentado no decorrer da programação, e que permite que a pessoa trabalhe como modelista para qualquer lugar do planeta”, informa.

 

Programação do Senac Fashion Day:

9h – Abertura

9h15 – Oficina sobre Desenvolvimento de Coleção, com o professor Eduardo Amorim.

10h – Aula sobre Moulage (modelagem tridimensional) – foco em transformação de peças com as professoras Francisca Batista e Marcele Gonzalez.

10h30 – Apresentação do software da Audaces 360º, ao vivo, com representante da Audaces e os docentes Marcele Gonzalez e Eduardo Amorim. O software permite criar roupa com tecnologia 4D em manequim tridimensional.

11h – Aula sobre Upcycling, com as professoras Vitória Oliveira, Francidalva de Sousa e Maria Cristina.

11h30 – Aula sobre Confecção de Máscara 3D com as professoras Célia Cavalcante e Débora Moura.

12h às 14h – Intervalo para almoço.

14h – Sorteio ao vivo das peças produzidas na oficina de Upcycling.

14h15- Aula sobre a técnica Tye Die – Customize a sua máscara, com a professora Tatiane dos Santos.

15h – Palestra ao vivo com o tema O Varejo de Moda: Desafios para o Presente, com a coordenadora de moda do Senac-DF, Verônica Goulart

15h30 – Aula sobre Vitrine e Visual Merchandising: Ideias Criativas para Aumentar suas Vendas, com a professora Talitha Oliveira.

16h – Aula sobre Bordado à Mão, com Instituto Proeza e a coordenadora de Moda do Senac-DF, Verônica Goulart.

16h30 – Painel ao vivo sobre Consultoria de Imagem – os Rumos da Profissão, com o professor Fernando Demarchi e cinco alunas convidadas que estão empreendendo em consultoria de imagem.

17:30 às 18h – Sorteio final e encerramento ao vivo.

 

Saiba mais sobre o software da Audaces nos links abaixo:

 

 

Senac Fashion Day

Data: 5 de novembro

Local: Transmissão pelo Youtube e Facebook do Senac-DF

Inscrições: de 16 de outubro a 4 de novembro (18h)

Local das inscrições: df.senac.br

Valor: gratuito

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.