Sei, mas não faço. Por quê?

Primeiramente, preciso te assegurar de que existe uma resposta clara para isso, mas antes, vamos à reflexão

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/WhatsApp-Image-2017-07-18-at-15.24.34-e1516622256867.jpeg
Raphael Costa
Evoke Mind, Lifestyle
22/09/17 14:38

São nítidas as coisas que devem ser feitas para atingir determinados resultados, por exemplo: para emagrecer, é preciso se exercitar mais e se alimentar equilibradamente; para ser aprovado num processo seletivo, deve haver estudo e dedicação; para ser promovido, o empenho e a excelência no serviço são fundamentais. Bom, são inúmeras metas, diversos objetivos, incontáveis desejos que rondam a mente de maneira a levá-la na direção de uma visão, mas, por que será que isso não se concretiza? O fato de “saber” não seria o bastante? E eu te digo, não, saber não é o bastante. É essencial que se entenda o que gera essa incoerência entre o “saber” e o “não fazer”, e é aí que entra um dos fenômenos mais interessantes da mente humana: padrões psicológicos.

Esta é a resposta: se você não está fazendo o que sabe que tem de ser feito é porque não está utilizando os padrões psicológicos certos para a busca de tal resultado, padrões esses que refletem diretamente em seus comportamentos e ações.

A mudança acontece quando os padrões psicológicos antigos são substituídos, aos poucos e gradativamente, por novos tipos de padrões ligados ao comportamento. É necessário identificar o que aquela maneira indesejável, mas quase automática, de agir, gerava, pois, apesar de ir de encontro ao objetivo real e, por mais que na primeira impressão o modo de se comportar de tal maneira parecia aliviar o estado emocional, afinal, o ser humano tende a enxergar segurança e conforto no que é estável, esse exercício de percepção leva à criação de um novo padrão psicológico relacionado a real mudança, dissolve o modelo antigo de pensamento e o substitui por um novo, refletindo num comportamento mais coerente. Então, ao mudar os seus padrões, seus comportamentos serão alterados e seus resultados alcançados. Por isso, encare, reflita, perceba, aja, mude seus padrões psicológicos e seja tudo o que você pode ser!

 

Por Raphael Costa 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.