Saúde para você, felicidade de alguém

Calistenia, atividade esportiva que lembra exercícios das antigas aulas de educação física e o importante papel de um grupo na sociedade

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/revista-evoke-colunista-allan-lucena.jpg
Allan Lucena
Bem Estar, Fitness
10/01/20 14:29

Duas atividades em expansão na capital do país, que ganham cada dia mais adeptos por terem uma proposta diferente. Estamos falando do trabalho com o peso do próprio corpo, a chamada consciência corporal, atividade desenvolvida pela equipe MOB Fit e que usa a modalidade Cali360° em que ambas interagem a ponto de definirmos as duas como uma só. Tem como implementos básicos a barra fixa, paralelas e movimentos naturais como flexão de braços, agachamentos diversos, saltos, mobilidade, dentre outros exercícios explorados em seus treinamentos.

Antes, vamos saber quais os benefícios dessa atividade que está movimentando a cidade e ajudando muitas entidades não governamentais. Resistência, Coordenação, Força e Equilíbrio são as principais valências físicas desenvolvidas e necessárias para a prática da Cali. Torna-se uma opção prática e laboral devido ao fato de utilizar aparelhos em praças, parques, locais públicos e até mesmo improvisar a execução dos exercícios no solo onde estiver – sendo uma boa opção para sair da rotina de um treino convencional dentro da academia e de quebra perder cerca de 700 calorias em 45 minutos de atividade.

É fato que a musculação é base de qualquer atividade esportiva e se torna companheira fiel e inseparável de qualquer treinamento funcional de rua, tanto para evitar lesões, quanto para fortalecer todo corpo ajudando na desenvoltura dos movimentos, mas as pessoas hoje querem, cada vez mais, diversificar as opções de treino e sair um pouco da rotina, não querem ficar sem praticar alguma atividade no tempo de folga e se preocupam em fortalecer a musculatura. A Cali360° é perfeita para isso. E não é apenas para homens, todos podem praticar inclusive mulheres e crianças. Não há limites de idade nem preconceitos.

 

Resistência, coordenação, força e equilíbrio em uma só atividade / Foto: Tomada Criativa

 

Uma equipe já conhecida (MOB) que existe há mais de três anos se destaca no cenário Fitness de Brasília, com uma metodologia de uso próprio e responsável, a Cali360°. Priorizando todos os benefícios e efeitos, e com uma filosofia totalmente alterista, o grupo MOB Fit é hoje a equipe de maior expressão colaborativa na cidade, com aulas dinâmicas e desafiadoras, o time do Parque da Cidade arrebata multidões em cada evento. O time é coordenado por três profissionais formados em Educação física, um atleta e um advogado, estando sempre preocupados com a integridade física e segurança de todos e de cara já aconselham a não fazerem as atividades sem a liberação de um médico.

A equipe possui um único propósito, oferecer qualidade de vida e saúde aos frequentadores e para isso não cobram pelos treinos e sim por auxílios comunitários como mensalidade em ações colaborativo-sociais pontuais, doações.

O MOB Fit é composto por seis integrantes: Amanda Souza, Lucas Kubitschek, Eduardo Ghilardi, Lucas Parry, Thiago Queiroz e Allan Lucena. Para Kubitschek, “o projeto deu um sentido para sua vida, pois além de treinar, que é uma das coisas que mais gosta de fazer, o ajudou a motivar e incentivar pessoas e consequentemente a qualidade de vida dos mesmos com um grupo grande, que hoje chama de família, podendo ainda sentir a união do grupo com os treinos ao ar livre”.

 

O grupo possui um único propósito: oferecer qualidade de vida e saúde aos frequentadores / Foto: Tomada Criativa

 

Os treinos acontecem todos os domingos as 9h45min, na escola cresça da 703 Sul e a cada 40 dias, o grupo organiza um evento colaborativo em prol de alguma entidade sem fins lucrativos. Se você quiser conhecer melhor os benefícios dos treinos e se quiser ajudar doando o que precisamos, a cada ação, sigam o instagram @mob360_ e venham treinar e ajudar junto com a gente!

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.