Saiba como entrar em forma até o verão

Dicas de como potencializar os seus resultados

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Revista Evoke
Bem Estar, Fitness
29/10/18 15:57

Faltando pouco menos de dois meses para a chegada do verão, em 21 de dezembro, a procura por atividades físicas e tratamentos estéticos já começou a aumentar. Nesta época, é rotina ver academias cheias antes das festividades de fim de ano. Tudo isso para garantir a boa forma para curtir clubes e praias. Com curto prazo, homens e mulheres entram na corrida para recuperar o tempo perdido.

Entre as atividades mais procuradas estão à musculação, atividades aeróbicas, natação e hidroginástica. Segundo o professor de educação física, Washington Coutinho, o trabalho funcional é uma das melhores alternativas para quem tem interesse em iniciar a vida saudável e tem maior gasto calórico para os interessados no “projeto verão”.

“A estratégia do funcional é mais vantajosa. Porém, durante o processo, a musculação é ideal para fazer toda a preparação. Tudo isso em nível de fortalecimento muscular e condicionamento físico. Para que o aluno não tenha problemas de lesões e prossiga com o projeto de vida saudável”, explica o profissional, que atua na academia Fit One do Cruzeiro.

A própria academia tem um projeto para essa temporada pré-verão. Dentro da proposta estão modalidades onde o treinamento funcional é a base da atividade física. Aulas de Spininng e Body Xtreme, por exemplo, estão na programação e se encaixam perfeitamente no ponta pé inicial.

 

Potencializando os resultados

Uma das maneiras mais fáceis para perder peso é ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios. Por isso, o nutricionista esportivo e funcional, Renato França, listou cinco dicas que vão ajudar a afinar a silhueta para o verão. Confira:

  • Mantenha uma alimentação equilibrada. Com bom aporte de fibras, frutas, vegetais, gorduras boas (oleaginosas, azeite), proteínas e carboidratos saudáveis (cereais integrais, tubérculos). Para ajustes individuais mais precisos, consulte um nutricionista.
  •  Não treine em jejum. O que você come próximo ao treino irá dar o suporte para garantir que você tenha energia para fazer um treino intenso.
  • Beba bastante água, no mínimo 35 mL por kg de peso corporal.
  • Ao longo da semana, procure não passar mais do que 2 dias treinar e tente associar exercícios de força (musculação, crossfit, funcional) e exercícios aeróbios (corrida, spinning, natação).
  • Organize na véspera as suas refeições, como lanches intermediários e refeições pré e pós-treino, para evitar de pular refeições ou furar a dieta porque não estava com as refeições à mão.

 

 

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