Saiba como emagrecer de forma saudável

Comprar os alimentos certos é primeiro passo para um novo estilo de vida

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Mamãe-Saúde-Fit-PB-e1572628698469.jpg
Mamãe Saúde Fit
Bem Estar, Nutrição
27/08/20 16:38

Parece óbvio, mas não é para muitas pessoas: comece pela lista do supermercado!  Entenda, você só vai emagrecer quando começar a comprar os alimentos certos. Faça uma lista com as frutas, verduras e legumes que você gosta e dure uma semana.

Não invente de comer o que não gosta nesse momento. “Ah, vou comprar brócolis porque eu vi a Mama comendo, mas eu odeio brócolis”. Então não compra.

Feijão e arroz é uma duplinha de sucesso que deve estar na sua lista. Proteína (ovo, frango, boi, peixes etc) é essencial. Fibras (aveia, linhaça) e gorduras boas (manteiga, azeite etc). Temperos naturais (cebolinha, coentro, alho etc) deixam a comida mais cheirosa, saborosa e atraente. Chocolate 70% cacau em doses homeopáticas diárias vai te fazer  muito bem.

Entendido isso, vá para a cozinha e prepare suas próprias refeições. Além de entrar em contato com a comida de verdade e aumentar o interesse por novos ingredientes e temperos, o hábito favorece a alimentação saudável e o emagrecimento.

Transforme sua casa em um ambiente amigável ao processo de reeducação alimentar. Mantenha na cozinha e na dispensa mantimentos que serão seus amigos. Se você come cinco colheres de sopa de arroz, passe a comer três, no começo será difícil, mas logo o seu corpo acostuma.

Não tenha pressa para emagrecer, fazer mudanças pequenas e graduais em seus padrões alimentares e na sua rotina diária é a melhor solução  para perder peso e manter as medidas a longo prazo. Você tem que aprender a se alimentar para fugir das dietas e literalmente viver.

Emagreça feliz e sem terrorismo nutricional.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.