Roteiro com lugares imperdíveis em Santa Catarina

Consideradas as melhores praias do Brasil pelo jornal Britânico The Guardian

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entretenimento, Turismo
20/07/18 17:18

Quando se fala em praia de Santa Catarina, o primeiro nome que vem à cabeça é Florianópolis, não é mesmo? Entretanto, o litoral catarinense possui diversas praias belíssimas com características bem diferentes umas das outras. Para quem busca sair do tradicional e conhecer verdadeiros paraísos a beira mar, o litoral sul é uma ótima opção para viver uma experiência incrível com direito a lagoas de águas límpidas, dunas e a beleza das montanhas da Mata Atlântica litorânea. Confira sugestão de roteiro elaborada pela operadora de turismo Juca Na Balada:

 

Praia do Rosa

Essa praia é conhecida por ter ondas perfeitas, mar cristalino e natureza exuberante. Um verdadeiro paraíso! Além disso, conta também com diversas montanhas na reunião, onde é possível se aventurar em trilhas e cachoeiras.

Praia do Rosa

 

Guarda do Embaú

Considerada uma das praias mais lindas do Brasil, a Guarda do Embaú possui uma energia diferente das outras praias e é um dos passeios mais lindos da região. Com um clima rústico e charmoso, é preciso atravessar o rio que atravessa a praia, onde só é possível chegar de barco ou a nado. Também é conhecida por ter boas ondas, atraindo muitos surfistas.

Guarda do Embaú

 

Praia Vermelha

Ideal para os amantes da natureza e para quem curte praias mais desertas e reservadas. A Praia Vermelha possui apenas 480m de extensão e está dentro de uma área particular, o que preserva ainda mais a sua beleza natural.

Praia Vermelha

 

Praia do Ouvidor

Com muita área verde, Praia do Ouvidor é um recanto de beleza para quem quer relaxar. Nos cantos da praia desembocam dois pequenos córregos que completam ainda mais a beleza rústica do local

Praia do Ouvidor

 

Praia do Ferrugem

Com mar cristalino, dunas, ondas de um lado e piscinas naturais de outro, a Praia da Ferrugem é uma das mais bonitas e badaladas da região. Ideal para quem quer um local mais agitado.

Praia do Ferrugem

 

Dunas do Siriú

Com areias bem brancas, as Dunas do Siriú são um espetáculo à parte. Localizadas entre o rio Siriú e a praia de mesmo nome, as dunas compõem parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, maior unidade de conservação permanente de Santa Catarina. É um ótimo lugar para quem quer praticar sandboard por conta das inclinações e tamanhos bem variados das dunas, que chegam a atingir 40m de altura.

Dunas do Siriú

 

Pedra do Urubu

É um dos principais mirantes naturais da região e para chegar nele, é preciso fazer uma trilha íngreme de cerca de meia hora, mas vale a pena pela vista ao chegar no topo.

Pedra do Urubu

 

Trilha para a Prainha

A Prainha é uma das poucas de SC sem nenhuma construção, resultando em uma praia belíssima e deserta. Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha com paisagens maravilhosas ao longo do caminho.

Trilha para a Prainha

 

Como ir?

A Juca Na Balada, operadora de turismo especializada em festas, oferece pacotes completos saindo de São Paulo com o acompanhamento de monitores especializados. Neles, estão inclusos:

– Transporte ida e volta em ônibus executivo luxo;

– Hospedagem (3 diárias de 15 a 18/11) em Garopaba/SC;

– Passeio para a Praia do Rosa com trilha para a Praia Vermelha, Praia do Ouvidor e acesso a Rosa Norte e Rosa Sul

– Passeio para a Praia da Ferrugem e Dunas do Siriú

– Passeio para a Guarda do Embaú, Pedra do Urubu, Trilha para a Prainha.

– Noite do Open Bar! Uma festa com muita música, pizza ou churrasco para os passageiros e OPEN BAR de cerveja, vodka, água, refrigerante e água.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.