Projeto multilinguagem é destaque na Alaya Dança

De 4 a 13 de outubro, no Centro de Dança do DF, o evento propõe ao público um mergulho na história da companhia que completa 30 anos

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
24/09/19 11:57

Prestes a completar três décadas, a Cia/ Núcleo Alaya Dança revisita sua trajetória com o projeto multilinguagem Imagens Poéticas, Exposição Performance – Alaya Dança 30 anos, que reúne performance, palestra e exposição construídos com inspiração em recortes do acervo de imagens, cenografias, trilhas sonoras e repertório que marcaram a história da companhia.

Imagens poéticas tem visitação da exposição do acervo da companhia, de 4 a 13 de outubro, no Centro de Dança do Distrito Federal. A curadoria da exposição propõe ao público um mergulho nas emoções, sensações e imagens que são ícones da memória da companhia.

Na noite de abertura (4), às 19h, será ministrada a palestra “Alaya, Pedagogia e criação em processo”, com Cássia Navas,  escritora e ensaísta, professora-pesquisadora Instituto de Arte/UNICAMP, São Paulo. A palestra propõe-se como uma travessia por este território Alaya, com foco no ensinar e criar, que são ética e estética se entrelaçando.

 

Foto: Lucas Oliveira

 

Nos dias 5 e 6, às 20h, Imagens Poéticas traz performance da companhia, fazendo uso da exposição como cenário dramático para a apresentação.  Encenado por nove bailarinos, com dança, canto e algumas interações com o público é uma criação inspirada em trechos de seis das mais significativas coreografias da Alaya Dança ao longo da sua história.

“A história da Alaya Dança abrange boa parte da história de Brasília. Realizar o projeto Alaya Dança Manutenção em 2018 e 2019 significa, para nós, contribuir com a formação crítica no estado, tornar a apreciação da arte coreográfica mais vasta e reforçar a identidade cultural do DF”, explica a diretora Lenora Lobo.

A direção artística de  Imagens Poéticas é assinada por Lenora Lobo, a direção cênica e coreográfica por Andrea Horta e a concepção visual e cenários concebidos por Ione Coelho.

 

 

 

Imagens Poéticas, Exposição Performance – Alaya Dança 30 anos

Projeto de Manutenção da Cia/Núcleo Alaya Dança

 

Exposição do acervo da Alaya Dança

Data: 04 a 13 de outubro

Horário: 9hs às 21hs

Palestra de abertura

“Alaya, Pedagogia e criação em processo” Ministrada pela professora PhD Cássia Navas (Unicamp-SP)

Data: 04 de outubro, às 19h

Performances

Data: 05 e 06 de outubro – às 20h

Local: Centro de Dança do Distrito Federal (SAN, quadra 1 Via N2 – Brasília DF)

Classificação indicativa livre

Entrada gratuita

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.