Projeto leva escolas da rede pública do DF ao cinema

As exibições acontecerão de 11 de março a 15 de abril, com sessões gratuitas de cinema, transporte de ida e volta e lanche para atender até 5 mil alunos

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cinema, Entretenimento
25/02/19 10:52

Professores de escolas da rede pública de ensino de todo o Distrito Federal poderão se inscrever no projeto que vai propiciar a ida de turmas inteiras de alunos às salas do Cine Cultura Liberty Mall. É o projeto A ESCOLA NO CINEMA – Hoje a aula será um filme!, criado pelo curador e produtor Nilson Rodrigues para oferecer aos estudantes do Distrito Federal a oportunidade de vivenciar uma aula enriquecida pela experiência do cinema. As vagas são limitadas a 5 mil alunos.

O projeto A ESCOLA NO CINEMA – Hoje a aula será um filme! selecionou cinco longas-metragens e cinco curtas, que serão exibidos em três sessões diárias, em horários pela manhã (das 9h às 10h30), à tarde (das 14h às 15h30) e à noite (das 20h às 21h30). Os filmes serão programados de acordo com as faixas etárias: de 4 a 6 anos, de 7 a 9 anos, de 10 a 12 anos e de 13 anos em diante.

Os longas-metragens escolhidos incluem animações e ficções premiadas. São títulos como Tito e os Pássaros, de 2018, dirigida por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, que foi cotada para o Oscar e indicada ao prêmio Annie, o mais importante da animação de cinema. Também as animações Peixonauta – O Filme e Gemini8. Dentre os filmes de ficção, Tainá 3 – A Origem, dirigido por Rosane Svartman. E ainda O Outro Lado do Paraíso, longa assinado por André Ristum, que volta aos primeiros anos de Brasília, em 1964, para contar uma história real. Dentre os curtas, títulos como A Piscina de Caíque, Eric Acorde, Lá do Alto, Caminho dos Gigantes e Vida Maria. Além das sessões de cinema, o projeto oferece transporte de ida e volta e lanche para todos os participantes.

As vagas são limitas a 270 alunos das redes públicas de cada uma das regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Santa Maria, Varjão e Cidade Estrutural. E a 180 alunos das escolas de São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II, Planaltina, Cruzeiro, Guará I, Guará II, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Brazlândia, Gama, Samambaia, Itapuã, Paranoá, Jardim Botânico, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Vicente Pires e Plano Piloto.

A estrutura do cinema conta com salas que oferecem condições de mobilidade para cadeirantes, espaços reservados a pessoas com deficiência física, bem como banheiros adaptados. Todas as sessões terão um monitor capacitado para prestar assistência ao público.

 

 

 

Inscrições abertas somente até dia 28 de fevereiro 

Exibições de 11 de março a 15 de abril de 2019

Mais informações: http://aescolanocinema.com.br