Projeto de alfabetização e letramento gratuito estão com inscrições abertas

A iniciativa agrega a alfabetização e letramento em língua portuguesa e matemática, com aulas semanais. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Notícias, Só Notícia Boa
10/02/20 11:35

Por um período de quatro meses, jovens e adultos brasilienses analfabetos terão a oportunidade de se alfabetizarem, aprenderem a ler, escrever e fazer contas, gratuitamente com professores, monitores e alunos universitários.

As aulas acontecerão no período noturno no campus da Estácio Brasília (CSG 9 lt. 11/12/15/16 – Taguatinga Sul), com duração de três horas por dia, duas vezes por semana, e serão totalmente gratuitas para os alfabetizandos. Elas serão ministradas por estudantes dos cursos superiores e de licenciaturas como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática – com a participação do corpo docente da Instituição.

As turmas terão em média até 24 estudantes e, ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos simples, utilizar de forma crítica informações veiculadas nas diferentes mídias e comunicar-se por intermédio de mensagens de texto em aplicativo de dispositivo móvel. Com essas competências o alfabetizado pode exercer plenamente a sua cidadania reconhecendo o seu valor e seu papel na sociedade, aumenta as suas chances de ingressar no mercado formal de trabalho e tem possibilidade de dar continuidade dos estudos.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de fevereiro diretamente no campus da faculdade. Os interessados podem tirar suas dúvidas na sala de matrícula ou na central de atendimento pelos telefones 0800 880 6767 ou 4003 6767.

 

 

 

Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos

Local: Estácio Brasília (CSG 9 lt. 11/12/15/16 – Taguatinga Sul);

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de fevereiro na Estácio;

Para mais informações: www.estacio.br/alfabetizando ou pelos telefones 0800 880 6767 e 4003 6767.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.