Profissionais debatem sobre marketing promocional

Evento promovido pelo Comoequetalá Experiências apresentou as dificuldades e ações realizadas por essa área que está em ascensão

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Notícias, Só Notícia Boa
21/02/19 14:01

Na última terça, 19, a empresa Comoequetalá reuniu especialistas para uma mesa de debates sobre a experiência de trabalhar com marketing promocional. Com a presença dos profissionais Rosely Youssef, da PinUp Estratégia, Bruno Barra, da Agência Flap, Fernando Portela, da Nosotros Live Marketing e Pedro Tarcísio, da Papelito Brasil.

O bate-papo foi entorno de como é trabalhar promovendo experiências que procuram aproximar as marcas dos clientes e quais os desafios de colocar as ideias em prática. Foram debatidos assuntos de como lucrar nessa área e alguns cases.

Rosely Youssef diretora da Pinup, que está há 25 anos no mercado de eventos e promoção, apresentou o case da campanha  “Carinho de Verdade”, projeto do ViraVida, mais conhecida como “O Maior Abraço do Mundo”. Por meio da técnica de projeção mapeada (mapping) foi possível criar a ilusão de ótica que o Cristo Redentor fechou os braços. Com apoio da Rede Globo, a iniciativa do Conselho Nacional do SESI contra a violência sexual das crianças e adolescentes brasileiros ganhou os prêmios: 1 Cannes Lion (bronze), 1 Clio Awards (Prata), 2 New York Festivals International Advertising (Prata), 1 Globes Awards Internacional (Prata), 1 Globes Awards Nacional (Ouro) e 1GP Colunistas Brasília.

Outro ponto apresentado foi como os profissionais de eventos e promoção devem trabalhar com os envolvidos de dentro e fora da agência. Rosely enfatizou que é preciso ter humildade para ouvir e extrair o melhor da equipe. “Trabalhar em conjunto é essencial. O relacionamento que você cria, tanto com os seus fornecedores como internamente, vai ser fundamental para o sucesso do projeto”.

 

 

 

Foto: Gilian Caetano