Pré-Setor Carnavalesco Sul aposta na diversidade musical em 2020

As atrações são de Brasília, Rio de Janeiro, Pará e São Paulo. Ingressos já estão à venda

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
30/12/19 16:37

Foto: Adriano Maneo

 

O Setor Comercial Sul, atualmente submerso num movimento cultural de revitalização por meio da economia criativa, vai receber, entre janeiro e fevereiro, 22 atrações para o pré-carnaval do Setor Carnavalesco Sul 2020. Ao todo serão sete dias de festa em seis fins de semana de 11 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020.

Os 22 grupos musicais que vão passar pela região central da capital são de Brasília, Rio de Janeiro, Pará e São Paulo. Ian Viana, organizador do Setor Carnavalesco Sul, esclarece que “a diversidade musical vai incluir samba, latinidades, brasilidades, tributo à Tropicália e música eletrônica, bem ao gosto musical de quem frequenta e gosta de festas realizadas na região”.

Caio Dutra, idealizador do projeto, explica que “em 2020 a proposta é aperfeiçoar o que foi feito em 2019, estruturando um projeto unificado de pré-carnaval com a intenção de levar qualidade e agilidade para o público folião”. Exemplo é o investimento em cenografia, feito em parceria com o Coletivo Limbo, que vai reforçar a personalidade visual de cada bloco, destacando elementos de conceito de cada um, e o passaporte com dinâmica de compra de ingresso para todos os dias de eventos, com preços bem mais baratos do que se comprados individualmente.

Compromisso socioambiental

Além de estar engajado para a boa festa de foliões e folionas, o Setor Carnavalesco Sul tem desde sua criação em 2018, o compromisso de que a ocupação do espaço público esteja acompanhada de ações socioambientais fundamentais para a revitalização.

Nesse sentido, serão estruturadas duas ações. A primeira é a contratação de moradores de rua do Setor Comercial Sul, aptos ao trabalho, para trabalharem na equipe da empresa FGS, que fará o serviço de limpeza de todas as festas.  Além disso, a parceria inédita com a empresa Lins Ambiental levará a metodologia lixo zero a todas as festas. Com isso, haverá a gestão dos resíduos com a separação e a destinação adequada de cada tipo de produto, orgânicos serão compostados e outros tipos de material serão enviados a uma cooperativa parceira de catadores.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados para cada dia individualmente ou conjuntamente, para todos os dias, por meio do passaporte. Os valores variam conforme o lote e a festa e podem ser comprados pelo site nosetor.com.br

 

 

 

Pré-Setor Carnavalesco Sul

Datas: 11 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020

Ingressos: nosetor.com.br

Classificação indicativa: 18 anos

 

Programe-se

11/01 – 21h às 5h

Festival Sereias Tropicanas convida: Sereias Tropicanas, Sereias da Guanabara (RJ), Sereianos (SP), Sereias sem pé.

Festa LGBTQI+

 

12/01 – 15h às 23h

Festival Sereias Tropicanas convida: Sereias Tropicanas, Saymos do Egyto (RJ), Gregos&Goianos, Led´s Go Gay.

Festa LGBTQI+

 

18/01 – 22h às 6h

Setor Carnavalesco Sul convida: Bloco Divinas Tetas, Bloco Aparelhinho, Calango Careta.

 

25/01 – 22h às 6h

Festa Reconvexa convida: 7naRoda, Fanfarra Silivestre, Tamara Maravilha, DJ Pequi, DJ Emidio.

 

01/02 – 22h às 6h

Setor Carnavalesco Sul convida: Bloco Bora pra Cuba, Ventoinha de Canudo, Orquestra Alada Trovão da Mata.

 

08/02 – 23h às 7h

Setor Carnavalesco Sul convida: Limbo, Confronto Sound System.

 

14/02 – 22h às 6h

Pequila Vingativa convida: Leona Vingativa (PA), Banda Strobo (PA), DJ Pequi, DJ Emidio.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.