Planta Mandacaru é tema do Arraiá do Dotô

Estética nordestina chamou a atenção do público que vibrou ao som de muito forró

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
10/06/19 17:09

O mês de junho chegou e as grandes festas de São João tomam conta da capital. E uma das mais famosas ocorreu no último sábado (8), o Arraiá do Dotô. Organizado pela AMBr (Associação Médica de Brasília) a tradicional festa teve como tema “Mandacaru sob o céu de Brasília”, representando bem o nordeste em cada detalhe de sua estrutura.

 “O Mandacaru é uma planta muito importante no Nordeste. Como em Brasília temos muitos nordestinos e como é uma planta que se adaptou muito bem a cidade, resolvemos homenageá-la”, comentou o presidente da AMBr, Ognev Cosac.

 

Ognev Cosac, presidente da AMBr – Foto Divulgação

 

Os patrocinadores expositores também marcaram presença no evento. Com muito capricho os stands apresentaram estruturas modernas e interativas. Contudo, um dos grandes destaques foi a Vila Rede D’Or, que trouxe uma cenografia imponente, chamando atenção pela estética rústica em comparação aos demais ambientes. Este espaço acabou por se sobressair por referenciar, da fachada ao seu interior, essência do São João e das cidades do interior do Nordeste. O conceito da Vila foi planejado pela Produtora Pinup Estratégia para a Rede D’Or São Luiz, que pôde receber seus convidados especiais neste ambiente tão charmoso e aconchegante.

 Essa foi a terceira vez que eles participaram de forma significativa no Arraiá do Dotô. “A Rede D’Or investe sistematicamente para oferecer o melhor para o público de Brasília e entorno. Além disso, em junho vamos inaugurar o DF Star, um hospital com serviço premium como os de hotéis seis estrelas. revelou Hanna Nóbrega, marketing da rede na cidade.

Na edição 2019, o Arraiá contou com mais de três mil pessoas e quem adquiriu o convite teve acesso a um verdadeiro arraial nordestino. Com uma variedade de barracas de comidas e bebidas, fogueira, e claro, atrações musicais que ficaram por conta do Trio Siridó, Flávio Leandro e Ricco e Rony. “Fizemos esta festa com o esforço de muitos. Ano que vem vamos fazer melhor que essa”, afirmou o presidente.