Pesquisa revela que quase metade dos brasileiros viajarão no Carnaval

Estudo mostra que, neste ano, a maior parte dos viajantes vão aproveitar o feriado para descansar em vez de cair na folia

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entretenimento, Turismo
23/01/20 15:53

Um novo levantamento da Booking.com, plataforma digital que faz com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, revela que 49% dos brasileiros pretendem viajar durante o Carnaval este ano. Destes, 23% vão cair na folia e 26% vão aproveitar o período para descansar.

Com menos de dois meses para o Carnaval, no entanto, muitos dos que pretendem viajar ainda não definiram sua programação de viagem: 28% ainda não decidiram o destino. Os mais indecisos são os jovens de 18 a 24 anos (35%) e foliões solteiros (34%). Regionalmente, os viajantes do Centro-Oeste e Sul empatam com 31% de indecisão quanto ao destino, à frente do Nordeste (29%), Sudeste (26%) e Norte (24%).

Além disso, 9% afirmaram que viajarão de carro, mas ainda não sabem onde vão se hospedar; e 6% já reservaram sua hospedagem, porém não decidiram a passagem. Em paralelo, dentre os que já têm planos de viagem definidos para o Carnaval, 25% pretendem viajar de carro e ficar em casa própria ou de amigos/parentes, enquanto 10% já têm passagem e hospedagem reservadas/compradas.

Para 6 em cada 10 brasileiros (63%), o Carnaval é uma festa para curtir com os amigos e expressão da cultura brasileira (54%).

*A pesquisa foi realizada em dezembro de 2019 com 1.000 respondentes nas cinco regiões do País, por meio de questionário online, com homens e mulheres de 18 a +60 anos, das classes A, B e C.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.