Pare de buscar o sucesso e seja relevante

Evocar o seu melhor é a chave!

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/WhatsApp-Image-2017-07-18-at-15.24.34-e1516622256867.jpeg
Raphael Costa
Evoke Mind, Lifestyle
22/06/17 11:20

Foram dois os sentimentos que tive ao aceitar o convite para ser colunista da Evoke Mind:  o sentimento de desafio e o de expectativa.

O primeiro deve-se ao fato da Evoke vir, nos últimos anos, evocando com requinte e excelência o que há de melhor em Brasília. Para nos apresentar, dessa forma, sinto-me desafiado a garantir esse conceito de credibilidade numa nova etapa, na qual o propósito vai além, pois evocaremos também, a partir de agora, o que há de melhor nas pessoas incríveis dessa cidade.

Brasília está, a cada ano, construindo um jeito próprio, aprofundando ainda mais nossas raízes, daí parte o segundo sentimento, o de expectativa, pois espero contribuir ativamente com o desenvolvimento de pessoas, assim como tenho feito de maneira intensa e apaixonada no Instituto Brasileiro Master Coaching, essa organização, que também é de Brasília, tem proporcionado uma grande jornada, já somam milhares as pessoais que puderam estar comigo em palestras, cursos e seminários.

É com esses sentimentos que dou as boas-vindas ao Evoke Mind, que foi especialmente feito para você, que busca não apenas o sucesso, mas a relevância.

Acredito veementemente que o sucesso chega para aqueles que se tornam importantes para os outros, são os que se entregam mais e melhor.

Todos nós temos uma capacidade natural de ir mais longe na vida, na carreira e nos negócios. Mas por que nem todos vão?

É bem verdade que vivemos em um país com muitos desafios no cenário econômico, financeiro e político, mas também é verdade que tem muita gente vivendo em níveis bem interessantes em termos de resultado e satisfação. Assim, pergunto: será que o nosso cenário é realmente prejudicial ou o que ocorre, na verdade, é uma chance para que alguns possam se destacar?

Destacar-se e atingir níveis melhores de resultados certamente não são conquistas a serem alcançadas com nossa atual mentalidade, essa nos trouxe até o ponto em que estamos.

Esse entendimento é defendido pela pesquisadora de Stanford, Carol Dweck, ao identificar que vão mais longe aqueles que possuem o que ela chama de mindset, um modelo mental voltado para a adaptabilidade que diz respeito às pessoas que acreditam que não são definitivamente como são, em termos psicológicos e em termos de hábitos e habilidades; enquanto há aqueles que tendem a permanecer nos mesmos níveis, pois têm uma mentalidade fixa, ou seja, acreditam que são como são e levam isso como uma realidade imutável.

Diante disso, dou início ao Evoke Mind já convidando-o para perceber qual dos dois modelos mentais te define melhor: o de mentalidade fixa ou o de mentalidade adaptativa?

Ajustar seu mindset como os dos grandes é bem simples, a palavra é permissão. Permissão para lançar-se em desafios, ver coisas novas, testar novas maneiras, desenvolvendo-se, de forma especial, na direção daquilo que está se propondo a realizar fora da sua zona de conforto e controle.

Experimente ampliar sua mentalidade e evokar virtudes, renovando-as de uma maneira a qual, até então, desconhecia!

 

Raphael Costa

Criador do Ib Master Coaching