Oscar da Fotografia! Brasília Photo Show prorroga inscrições até 28 de agosto

Trabalhos de fotógrafos brasileiros e estrangeiros estão no páreo da edição 2020/2021, que bateu novo recorde de trabalhos inscritos

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
26/08/20 16:55

Foto: Phablo Araujo (GO) – Via Láctea e Luzes da Cidade

 

O 6º Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS), conhecido popularmente como o Oscar da Fotografia, está na reta final do período de inscrições.  O período foi prorrogado de 25 de agosto para dia 28 de agosto. A nova edição já ultrapassou as admissões da temporada de 2019, e contabiliza mais de 14 mil fotos inscritas.

As inscrições podem ser feitas somente pelo site oficial do festival. Cada participante, seja profissional ou amador, poderá inscrever até dois trabalhos originais/autorais gratuitamente. A partir da terceira foto, paga-se uma taxa de R$ 25,00 por cada obra inscrita, sendo, no máximo, 30 fotos por autor.

Com agenda inclusiva, as edições anteriores receberam obras de brasileiros e estrangeiros, profissionais e amadores. De 2015 a 2019, mais de 46 mil imagens, feitas de celulares, de câmeras digitais amadoras ou equipamentos profissionais foram admitidas. Para a edição 2020/2021, os participantes poderão escolher entre mais de 20 categorias disponíveis. A Lockdown, que recebe imagens que estabeleçam uma relação com a reclusão e a realidade imposta pela pandemia, é uma delas.

Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show também soma mais de 40 exposições realizadas em várias localidades, além de dezenas de experiências fotográficas gratuitas como palestras, workshops e leituras de portfólio e rodas de conversas. “O Festival tem evoluído para ser um marco no circuito dos grandes festivais que celebram a fotografia no planeta”, conta Rodrigo Nimer, diretor executivo do festiaval.

 

 

Inscrições para o Brasília Photo Show 2020/2021

Data: até 28 de agosto de 2020

Local: site do Festival

Valor das inscrições: os fotógrafos que inscreverem até 2 (duas) fotos não pagam inscrição. A partir da terceira foto inscrita, há cobrança de R$25 por imagem.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.