Olhar Brasília

Como são os olhares vindos de fora, de quem não conhece mas se apressa a julgar?

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/revista-evoke-colunista-marcia-zarur.jpg
Marcia Zarur
Notícias, Olhar Brasilia
28/06/17 16:05

Brasília centro do poder e no centro dos escândalos políticos que preenchem os noticiários do começo ao fim. A cidade atrelada à corrupção, sinônimo de lama nesse mar em que o país mergulhou. Quem insiste em enxergar a capital apenas assim não tem ideia que Brasília ultrapassa, e muito, a imagem preconceituosa de quem não a conhece de verdade.

 

Somos a cidade céu, a cidade parque, a cidade onde se respeita a faixa de pedestres e onde se colhe fruta no pé, na beira da rua. Uma metrópole em crescimento contínuo, mas que guarda ainda ares de cidade pequena em detalhes do dia a dia que ainda nos garantem uma excelente qualidade de vida.

 

Se fosse tudo tão ruim quanto pintam nos jornais, por que o brasiliense teria tanto orgulho de viver aqui? E por que há tanta gente que adota essa cidade como lar, e a defende com a alma e o coração?

 

O brasiliense anda cansado de ver a cidade ser tão maltratada pelo resto do país. E nós, duas jornalistas daqui por nascimento e adoção, estamos cansadas de ver tanta injustiça com a nossa Brasília. Por isso Samanta Sallum e eu resolvemos criar um espaço pra mostrar o outro lado da cidade.

 

O site Olhar Brasília nasce com a vocação de valorizar o que temos de bom e criticar o que precisamos melhorar. Não vamos trazer notícias, mas informações que julgamos relevantes. Um site com uma linguagem autoral, que procura compartilhar a nossa vivência, as nossas impressões e as nossas angústias em relação ao cotidiano dessa jovem de 57 anos.

 

Além dos blogs de Marcia Zarur e Samanta Sallum, Olhar Brasília tem seções dedicadas à cultura, gastronomia, saúde e especialmente à comunidade. “Lá na minha rua…” é um espaço para reportagens e de interatividade, com a participação do público. Queremos uma construção conjunta deste espaço, que é antes de tudo uma nova maneira de Olhar Brasília.

 

Acesse www.olharbrasilia.com

 

Márcia Zarur

Jornalista