O mundo masculino e as cirurgias plásticas

Dedicado aos homens, Dr. Giuliano fala sobre cirurgias plásticas

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/DSCF0635-e1516620869455.jpg
Dr. Giullianno Castelo Branco
Bem Estar, Saúde
22/09/17 15:13

Com o texto de hoje decidimos dar um espaço para os homens : quais os procedimentos que mais satisfazem a noção de estética masculina atual? E quais os resultados esperados desses procedimentos?

De forma geral , os homens tendem a procurar auxílio para procedimentos cirúrgicos quando também sentem algum desconforto emocional associado a sua alteração física. Isso pode ser observado no ranking das cirurgias realizadas . A correção das mamas femininas (ginecomastia) e das orelhas em abano (otoplastia) lideram  as consultas.

Na  ginecomastia ocorre  aumento das glândulas mamárias, o que pode ocorrer por diversos fatores (uso de medicamentos, alterações no equilíbrio hormonal, obesidade associada, etc) ou não se encontrar causa específica. Embora essa alteração não leve a problemas mais graves (ela não aumenta a chance de câncer de mama nos homens, por exemplo), ela normalmente traz algum desconforto emocional. É bastante comum que  homens com ginecomastia evitem tirar a camisa em público assim com não gostam de usar camisas mais justas. Alguns até alteram a postura para disfarçar o volume na região peitoral.

Com relação as orelhas de abano não é diferente. Como a maior parte dos homens usam cabelo curto, quando as orelhas são muito abertas elas contrastam com o rosto e chamam atenção para si. Além disso, esses homens, no geral,  já trazem consigo as lembranças dos apelidos sofridos infância. Muitos deles mencionam isso e, mesmo na infância, os homens lideram na realização dessa cirurgia.

Em ambos os casos, as cirurgias para correção são simples e trazem excelentes resultados. Na correção da ginecomastia realiza-se lipoaspiração na região peitoral seguido de ressecção da glândula através de uma incisão pequena na aréola, normalmente escondida pela presença dos pelos. Já na otoplastia a cirurgia ocorre com uma incisão que fica escondida atrás das orelha, ela é trabalhada para uma melhor forma e depois fixada com pontos em uma posição mais harmônica (mais próxima ao couro cabeludo ).

Obviamente a procura por outros procedimentos com características puramente estéticas também aumentou no segmento masculino. A rinoplastia (correção das alterações do nariz) e os tratamentos para rugas na face com enxertos  de gordura, preenchimentos e toxina botulínica também se fazem presentes. Falaremos sobre isso em outra oportunidade.

Visite: https://www.giuliannocastelobranco.com.br/

 

Por Dr. Giuliano Castelo Branco

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories às novidades.