A peça ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ chega ao DF

Espetáculo ocorre neste fim de semana, dias 23 e 24 de março, na Funarte e o programa Eu Faço Cultura está disponibilizando 200 cortesias

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
22/03/19 16:57

Sucesso de público e crítica, o espetáculo ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ finalmente chega a Brasília. Ele será encenado neste fim de semana, dias 23 e 24 de março, no teatro Plínio Marcos, da Funarte. E o Eu Faço Cultura está disponibilizando em sua plataforma digital 200 ingressos gratuitos para os beneficiários do programa.

A ideia do Eu Faço Cultura é democratizar e impulsionar o mercado cultural. O resgate pode ser feito diretamente pelo site www.eufacocultura.com.br – de graça – por alunos de escolas públicas, idosos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e microempreendedores individuais.

Com direção de Luiz Antonio Rocha e atuação de Rose Germano, a peça ‘Frida Kahlo – A deusa tehuana’ mergulha em aspectos mais íntimos e menos explorados da personalidade da pintora mexicana, desconstruindo o mito para falar da mulher. A pergunta chave para a montagem do espetáculo é “Quem foi Frida Kahlo longe dos holofotes, na vida particular e sem estereótipos?”.

A peça é livremente inspirada no diário e na obra da pintora mexicana, artista que ultrapassou a popularidade adquirida com seu trabalho e tornou-se sua melhor arte. Frida Kahlo pintou sua própria face várias vezes no corpo de uma obra intensamente autorreferenciada. Teatralizou a sua própria existência, foi a expressão maior de luta e superação mesmo trazendo consigo as maiores dores – físicas e existenciais. No lugar do luto, vestiu-se de cores.

 

 

 

 

Ingressos gratuitos para a peça Frida Kahlo – A deusa tehuana

Data: 23 de março, às 19h30, e 24 de março, às 19h

Local: Teatro Plínio Marcos – Funarte (Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural)

Cortesias: disponíveis para alunos de escolas públicas, idosos, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e microempreendedores individuais no site www.eufacocultura.com.br

Bilheteria e informações: (61) 2099-3080