Na Praia é reconhecido como o maior evento lixo zero do mundo

Carnaval no Parque e Surreal também receberam o certificado durante o We Are – Zero Waste Youth Global Meeting, em Portugal

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Notícias, Só Notícia Boa
29/10/19 10:18

Foto: Guilherme Breder

 

O Festival Na Praia 2019 foi confirmado como o maior evento Lixo Zero do mundo. O reconhecimento aconteceu nesse fim de semana, durante o We Are – Zero Waste Youth Global Meeting, em Portugal, na cidade de Cascais. O CEO da R2 Produções Wilson Demetrius Kontoyanis e o Diretor de Sustentabilidade Francisco Nilson Moreira receberam a certificação e deram palestras sobre as estratégias adotadas para alcançar o patamar. O Carnaval no Parque 2019 e a Surreal 2019 também conquistaram o título de evento Lixo Zero.

“É com imensa gratidão que recebemos essa qualificação. Acredito que é a recompensa por todo o esforço que fizemos durante o projeto e a execução do Na Praia. Maior que isso é a nossa oportunidade de estar representando o Brasil, ao lado de lideranças mundiais no assunto Lixo Zero. Tem gente de todo canto do mundo participando do We Are, é uma moçada jovem, isso reflete uma nova cultura de na forma de produzir, preocupada com a sustentabilidade”, comemorou Kontoyanis.

Já Moreira destacou o fato de o Brasil ser um dos poucos países em desenvolvimento a participarem do encontro. “Aparentemente os grandes protagonistas são países desenvolvidos, da Europa e Estados Unidos. Isso faz do nosso título mais importante ainda, somos exemplo de produção de eventos voltada para o reuso e reciclagem de lixo. Essa pluralidade do público proporciona uma grande experiência de troca de conhecimento. Ao mesmo tempo que estamos aprendendo, estamos ensinando, todos os lados ganham”.

 

Sobre o O We Are – Zero Waste Youth Global Meeting

O We Are – Zero Waste Youth Global Meeting é um evento global, com o especial propósito de envolver os jovens na causa do desperdício zero, transformando-os em líderes e agentes de mudança. Quatro edições foram realizadas no Brasil e uma em Porto Rico, este é já considerado um dos eventos mais influentes, agregadores e fomentadores de consciência do desperdício zero junto da comunidade mais jovem mundial.

Com duração de quatro dias, a programação inclui várias palestras, oradores internacionais, especialistas, workshops, rodas de conversa, uma feira de consumo consciente e muito impacto social positivo.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.