Mostra Paisagens de Van Gogh desembarca em Brasília

Experiência imersiva apresenta uma viagem sensorial pelos oito cenários temáticos do pintor

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
08/10/19 14:37

Uma viagem imersiva pela obra do famoso pintor holandês traz diferentes salas onde o visitante vive uma experiência única de sentir-se dentro dos cenários retratados por Vincent van Gogh, que o inspiraram, suas reflexões e algumas pinceladas sobre fatos de sua vida e obra. A entrada é gratuita.

O projeto abriga oito estações temáticas que representam cada uma um marco na carreira do artista e apresentam, por meio de tecnologia, cenários imersivos e narrativas integradas. As estações são: Recepção; Campo de Trigo; Labirinto de Flor de Íris; Praça da Amendoeira; Banho de Lua; Sinfonia na Noite Estrelada; Foto Pintada; e saída. Cada estação abarca um momento da vida do pintor, indo desde suas primeiras manifestações artísticas até o período em Paris, passando pelos momentos de desequilíbrio emocional e por seu amor à natureza.

Conhecido por seus traços vibrantes e pelas espessas camadas de tinta, Vincent Willem van Gogh foi um dos maiores nomes da arte ocidental. O artista soube capturar como ninguém a essência da turbulência na natureza, expressando sua forma autêntica de ver o mundo por meio de suas pinturas de pinceladas expressivas que contribuíram para as fundações da arte moderna.

A exposição permite que os visitantes tirem uma foto com um filtro que remete à obra pós-impressionista de Van Gogh na estação Foto Pintada e compartilhem nas redes sociais.

 

 

 

Mostra Paisagens de Van Gogh – Iguatemi Brasília

Data: de 04 de outubro a 17 de novembro

Local: 1º piso do shopping Iguatemi Brasília

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Entrada: Gratuita

Endereço: SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília, DF

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.