Médicos e embaixador pela saúde dos olhos

Crianças ganharam atendimento oftalmológico completo

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/felix01site.jpg
JR Felix
Aplausos, Lifestyle
29/11/18 18:19

Unir diplomacia e medicina com boa ação dá uma bela combinação, como o projeto criado pela Oculare Oftalmologia, Embaixada do Gabão, Óticas Audrey Brants e Laboratório Latinofarma para oferecer atendimento oftalmológico a crianças, em Taguatinga.

Cerca de 80 crianças do Centro de Ensino Fundamental 21 foram acompanhadas por equipe médico focada na saúde dos olhos. Todos passaram por uma pré-triagem e foram escolhidos, entre todos os estudantes da escola, como os que mais precisavam de cuidados especiais na visão. A Oculare entrou com a consulta, a Audrey Brants doou os óculos, e o laboratório Latinofarma fez exames e, mais do que isso, vai doar os medicamentos oftalmológicos.

Lanche, pintura, contação de estórias e brincadeiras para aguçar todos os sentidos. Esta ação social foi desenhada há alguns meses, quando a Embaixatriz do Gabão, a Sra. Julie Moutoude-Bell solicitou à Dra. Cristiana Bertin auxílio para a realização de uma avaliação oftalmológica para os alunos. Desde então, com a ajuda de vários parceiros, o atendimento oftalmológico na Oculare Oftalmologia vem sendo preparado. “Recebemos as crianças em nossa residência, em uma viagem de descoberta do Gabão, de sua geografia e história, a sua culinária”, afirma a embaixada.

A médica explica que recebeu o convite de braços abertos. “Quando recebi o pedido da Embaixatriz para que eu realizasse um exame oftalmológico nos alunos na escola, imediatamente pensei: Vamos fazer diferente. Traremos as crianças para a clínica, para que possamos oferecer um exame oftalmológico de qualidade e com resolubilidade. Quando propus a realização da Ação aos meus sócios e demais colaboradores, a resposta foi imediata. O mesmo aconteceu quando pedi ajuda para a confecção dos óculos e para o fornecimento dos medicamentos”, afirma Cristiana Bertin.

“As crianças ganharam um atendimento oftalmológico completo e de qualidade que proporcionou “enxergar” um futuro com esperança, conhecimento e sem medo de serem felizes”, Raul Guimarães Araruna, proprietário do laboratório que fez os exames. “Minha motivação é saber que enxergar bem é uma forma de acreditar em um futuro melhor. Doar é uma maneira de retribuir, agradecer e plantar uma semente de esperança nos corações”, diz Audrey Brants, dono da ótica de mesmo nome.

Além disso, uma campanha de doações de material escolar, cesta básica, roupas foi reslizada, com vários pontos de coleta distribuídos na cidade, graças a um engajamento especial da sra. Embaixatriz Julie Moutoude-Bell e da sra. Kátia Piva.

Escola

O Centro de Ensino Fundamental 21 exprime bem o novo desafio que os profissionais da educação assumem em 2018, sendo precursora em Taguatinga de atendimento em período integral à Educação Infantil (2º Período) e Anos Iniciais.  Há 32 anos (trinta e dois) anos a Escola Classe 48, hoje CEF 21 de Taguatinga vem formando gerações acreditando que a escola deve ser muito mais que uma transmissora de conhecimento, mas um espaço de convivência e construção de valores. Um local onde cada aluno seja estimulado a pensar e a desenvolver laços de amor, solidariedade, sendo de justiça e respeito para que se torne um indivíduo capaz de compreender e transformar a realidade em busca de um mundo mais justo.

São 300 crianças todos os dias, e eles precisam de ajuda.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.