Literatura, filosofia, dança, vídeo e performance

Projeto Entrecruzados estreia em Brasília

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
30/08/18 14:08

Literatura, filosofia, dança, vídeo, performance. Tudo junto e misturado. Mesclar arte e tecnologia é a ideia do projeto Entrecruzados. Após estrear na internet com esta salada cultural, a produção ganhará os palcos da capital federal no sábado, dia 1º de setembro.

As artes falam entre si, se comungam e se complementam. Não à toa, obras de arte banham-se na literatura, na música, na dança e em outras vertentes artísticas para dar seu recado final. Foi pensando nesta mistura, no avanço tecnológico e na inserção cada vez mais crescente da internet, que já há tempos se mescla com as artes, que as artistas Laura Virgínia e Luísa Lemos idealizaram o projeto Entrecruzados.

Como o nome sugere, Entrecruzados nasce do encontro entre as artes e a tecnologia. Resultado: a produção deu origem a uma série de ensaios virtuais e agora passará pela cidade do Rio de Janeiro e por Brasília.

“Escolhemos representantes de cada uma das artes para entrar neste projeto. Terá um escritor e um filósofo que vão interferir ao vivo nas nossas performances. Assim como também dançaremos o que eles estão falando e escrevendo. E a cinegrafista performer Luísa Lemos nos acompanhará, gravando tudo ao vivo. É uma conexão”, destaca uma das idealizadoras do projeto, Laura Virgínia.

Os ensaios virtuais podem ser conferidos em: www.entrecruzados.com.br.

Palestra gratuita na UnB

Aproveitando o momento e sua presença no Entrecruzados, o escritor português Gonçalo M. Tavares fará uma palestra na Universidade de Brasília (L4 Norte) na sexta-feira, dia 31 de agosto, às 14h, no auditório da BSA. A entrada é franca.

Na palestra, uma oportunidade única para os fãs de literatura e do trabalho do autor, Tavares abordará seu livro Atlas do Corpo e da Imaginação, uma das fontes de pesquisa do projeto Entrecruzados. A obra foi constituída ao redor de quatro eixos que se entrelaçam. O Corpo no Mundo, O Corpo no Corpo, O Corpo no Método e o Corpo na Imaginação. “O Atlas possui a intenção de deixar o corpo aberto à imaginação criativa do leitor”, explica Laura Virgínia.

 

Entrecruzados

Data: 1º de setembro

Local: Centro de Dança do DF (SAN Quadra 1)

Horário: 19h

Entrada franca

Classificação livre

Informações: www.entrecruzados.com.br

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.