Galeria brasiliense é selecionada para 9ª edição da ArtRio

A ArtRio acontece nos dias 19 a 22 de setembro (quinta-feira a domingo), na Marina da Glória

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
31/07/19 15:49

Foto: Deborah Engel

 

Em sua nona edição, a ArtRio confirma sua forte atuação com foco na valorização da arte brasileira, no reconhecimento do trabalho de artistas e galeristas em atuação no país. O comitê curatorial já definiu a primeira seleção das galerias que participarão dos programas Panorama e Vista. Entre as selecionadas está a Galeria Karla Osorio, que fica em Brasília.

Um importante trabalho do evento é trazer colecionadores e curadores, brasileiros e internacionais, para visitação. Além da visita à feira, esse grupo tem uma rica e extensa programação incluindo encontros com artistas, visitas a ateliês, centro culturais e coleções privadas, além de espaços criados por grandes nomes da arquitetura e do paisagismo.

“Trabalhamos muito para posicionar a ArtRio como uma grande vitrine da arte brasileira para o mundo. Nosso foco é o reconhecimento como a melhor feira em termos de qualidade, estrutura, ambiente para fazer bons negócios para ambos os lados. A cada ano, sentimos o mercado brasileiro mais amadurecido, sério, seguindo as regras de conduta e ética globais”, comenta Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

O comitê de seleção de 2019 é formado pelos galeristas Alexandre Gabriel (Fortes D’Aloia & Gabriel/ SP e RJ); Anita Schwartz (Anita Schwartz Galeria de Arte / RJ); Elsa Ravazzolo (A Gentil Carioca / RJ); Eduardo Brandão (Galeria Vermelho / SP) e Max Perlingeiro (Pinakotheke / RJ, SP e FOR).

Ela é a primeira feira de arte do mundo a ter a comercialização das obras pela internet no www.artrio.com. O site fica ativo durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e nas datas do varejo.

 

Programas

Panorama

Participam galerias com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea.

Vista

Programa dedicado às galerias jovens, com até 10 anos de existência, contando com projetos expositivos desenvolvidos exclusivamente para a feira.

 

Dentro da agenda da feira estão ações como:

Prêmio FOCO ArtRio – destinado a artistas brasileiros, com até 15 anos de carreira, a premiação visa estimular e reconhecer a produção artística contemporânea do país.

Conversas ArtRio – série de encontros com a meta de aproximar público, artistas, curadores, galeristas e colecionadores fora dos ambientes institucionais da arte.

ArtRio Social – realizado ao longo de todo o ano, tem a agenda de diversas atividades artísticas e pedagógicas, em parceria com ONGs cariocas, ampliando os horizontes de centenas de crianças, jovens e adultos através da arte e cultura.

CIGA / Circuito Integrado de Galerias de Arte – com o objetivo de aproximar o público carioca e os visitantes da cidade das artes visuais, cria circuitos de visitação a galerias, que agendam programação como vernissages, conversas com artistas e curadores, visitas guiadas.

 

 

ArtRio 2019

Data: 19 a 22 de setembro (quinta-feira a domingo)

Preview – 18 de setembro (quarta-feira)

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.