Fundação do Câncer promove campanha de conscientização

O objetivo da ação é despertar a empatia de toda a sociedade pela causa

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
02/10/18 15:05

Até o fim de 2018, cerca de 60 mil mulheres poderão ter suas vidas transformadas pelo diagnóstico, tratamento e recuperação de câncer de mama. Esse processo envolverá familiares, amigos e profissionais de saúde, indispensáveis no apoio às pacientes que atravessam essas fases. Para despertar a cultura da empatia e conscientizar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Fundação do Câncer realiza a campanha Outubro +que Rosa.

A ação inclui parceria com diversos profissionais e empresas. Além de um evento gratuito no Hospital da Fundação do Câncer, no dia 18 de outubro. “O câncer de mama é o mais comum entre mulheres brasileiras e o segundo mais frequente na população mundial. Se o público feminino estiver atento aos exames de rotina, aumentam as chances de diagnóstico precoce. Com isso, consequentemente o aumento de um tratamento eficaz. A ideia é sensibilizar a sociedade pela causa, independentemente do gênero. Ainda que a doença faça parte principalmente do universo feminino, diz respeito a todos: serão mães, irmãs, filhas, esposas e amigas que poderão receber o difícil diagnóstico”, explica Luiz Augusto Maltoni Jr., Diretor Executivo da Fundação do Câncer.

O Outubro +que Rosa é mais uma ação de conscientização promovida pela Fundação do Câncer. Ela apoia as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer. O Programa estabelece e mantém uma política de prevenção, diagnóstico precoce e assistência homogênea para o país, já que o câncer é considerado um problema de saúde pública e sua incidência cresceu 20% na última década.

 

Um dia dedicado às mulheres com câncer de mama

O Hospital Fundação do Câncer irá promover um dia de palestras e atividades relacionadas ao câncer de mama. Membros da equipe e profissionais convidados abordarão temas como inovações médicas relacionadas ao tratamento e diagnóstico, direitos do paciente com câncer, nutrição, sexualidade da mulher durante e após o tratamento da doença e automaquiagem. Durante o evento, o público será convidado para atividades práticas. Tais como o preparo de receitas recomendadas para pacientes oncológicos, guiadas por nutricionistas do Hospital. Ao longo de todas as atividades, os participantes poderão degustar um delicioso café carioca, servido pelo Café Capital, parceiro da Instituição.

 

Solidariedade no Outubro+ que Rosa

No Rio de Janeiro, a Fundação vai realizar uma ação de conscientização em parceria com lojistas do Shopping Tijuca, durante todo o mês de outubro. Pelo menos um item das lojas participantes terá a tag “Outubro +que Rosa” e um percentual das vendas será revertido em doações para a Instituição. Até o momento, os lojistas participantes são Hope, Oh! Boy, Salinas, Stroke, Contém 1g, Kimera, Arte da Amazônia e Lever One. A rede de óticas Qualiótica também integra a dinâmica em todas as suas unidades no Estado do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a parceria será com a Meia de Seda, rede de lojas especializada em roupa íntima que também conta com vendas on-line. Será revertido 10% do valor de cada kaftan vendida em doações para a Fundação do Câncer. Alguns modelos da peça ainda serão doados para pacientes em tratamento no Hospital Fundação do Câncer.

O Grupo HCT (Plataforma de cursos EAD para profissionais da área de Engenharia e Arquitetura) também reverterá parte das inscrições dos cursos oferecidos em doações para a Instituição, durante todo o mês de outubro.

 

Outubro +que Rosa

Data: 18 de outubro

Horário: 9h às 15h

Local: Hospital Fundação do Câncer – Rua Arquias Cordeiro, 460 – Meier.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.