Feira do Estudante contará com apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília

Regida pelo Maestro Cláudio Cohen, os músicos vão tocar clássicos do cinema e do rock mundial

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Notícias, Só Notícia Boa
25/11/19 15:18

Os brasilienses terão um motivo a mais para prestigiar a primeira Feira do Estudante realizada na capital federal, no Estádio Nacional Mané Garrincha, entre os dias 28 de novembro e 1 dezembro. A organização do evento confirmou que, no último dia de atividades, a Orquestra Sinfônica de Brasília vai fazer o show de encerramento, às 18h.

Regida pelo Maestro Cláudio Cohen, os mais de 60 músicos da Orquestra vão apresentar um concerto com trilhas clássicas do cinema que embalaram filmes como Star Wars, Vingadores e Piratas do Caribe, além de sucessos do rock mundial, com canções de bandas como Guns N’ Roses e Queen.

“Não haveria maneira melhor de encerrar nosso evento. A apresentação da orquestra sinfônica na Feira será mais que emblemática, já que neste ano comemoramos 40 anos da sua fundação, e lembramos também o maestro e compositor Cláudio Santoro, que completaria 100 anos em novembro”, afirma o coordenador geral do evento Danillo Ferreira.

Com entrada gratuita, a 1ª Feira do Estudante de Brasília será dedicada ao conhecimento e aprendizado,  com mais de 150 atividades que juntas ultrapassam 100 horas de conteúdo e interação com o público presente, entre workshops, palestras, oficinas, rodas de conversa, espetáculos de dança e apresentações culturais.

São vários os nomes de peso confirmados para o evento, entre eles o palestrante e filósofo brasileiro Clóvis de Barros Filho, os escritores e palestrantes Allan Dias Castro e Jonas Ribeiro,  Ivan Tonet, entre outros.

O evento também vai receber o 1° Festival de Tecnologia, Inovação e Ciência das Escolas Públicas do DF (Festic), onde serão expostos mais de 350 trabalhos de pesquisas científicas desenvolvidos pelos alunos.

 

 

 

1ª Feira do Estudante de Brasília

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental)

Data: 28 de novembro a 1 de dezembro, das 9h às 21h;

Entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.