VFNO agita Brasília

Evento da Vogue movimentou o mundo da moda por dois dias na capital

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Janaina Megda
Lifestyle, Moda
18/09/18 20:01

Talvez para quem não é do mundo da moda essa sigla -VFNO – não signifique nada. Mas para os fashionistas e quem trabalha na área, ela faz total sentido.

O VFNO (Vogue Fashion Night’s Out) foi criado em 2009, pela editora chefe da Vogue americana, Anna Wintour. A ideia surgiu como uma forma glamourosa do comércio varejista de NY driblar a recessão, alavancando as vendas. Quatro anos depois o evento se espalhou mundo afora, chegando ao Brasil.

Renata Monnerat e o Team Vogue

Em sua 2ª edição na capital federal, o VFNO desembargou no Brasília Shopping, com desfiles, trend talks, música, drinks e ações pontuais nas lojas.  Em dois dias de evento, muita gente circulou por lá. Entre as inúmeras atividades que aconteceram, destaco três delas:

1) Trend talk com Karol Conka – mediada pelo jornalista Fernando Lackman, que soube conduzir a interação entre a artista e o público de forma elegante. Deu espaço para perguntas e soube interromper quando necessário. Karol falou sobre consumo, look do dia, autoestima e preconceito. Divertida e inteligente , respondeu perguntas da plateia sobre vestir o que quiser sem se preocupar com a opinião alheia: “Eu me visto com o que gosto, mas tenho a preocupação de estar adequada ao ambiente. Por exemplo, usar um espartilho em ambiente formal , não pega bem né? Temos que ter discernimento e respeito pelas outras pessoas”.  Foi sensacional. O discernimento é justamente o que falta muitas vezes em um época onde “tudo pode”.

2) Trend talk com Paulo Borges – que começou meio que palestrando sobre moda, tendência e mercado. Respondeu perguntas do público, interagiu e trouxe informações relevantes sobre o tema. Quem ficou até o fim, teve uma excelente aula sobre o mercado da moda (e como se reinventar em tempos de crise).

 

3) Desfile AVANZZO – que veio cheio de bossa e brasilidade, referências a décadas passadas, muito branco e muita flor. Desfile conciso , elegante, com trilha sonora super bacana e participação de Ellen Jabour, deu certo do começo ao fim. Parabéns à Daniella Naegele, dona da marca, que a cada ano traz mais qualidade e ao stylist Marcus Barozzi, produção impecável!

Ellen Jabour

 

Revista Evoke

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