Especialistas em jardins verticais em ambientes fechados

Sócias apresentam modelo que permite o desenvolvimento das plantas sem risco de infiltração

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Arq & Decor, Lifestyle
16/10/18 14:16

As sócias Flávia Carvalho e Adriana Vasconcelos são especialistas em jardins verticais em ambientes fechados. Com isso, elas apresentaram um modelo com sistema que permite o desenvolvimento das plantas sem risco de infiltração. E na 27ª mostra CASACOR Brasília, o Encanto Verde, com projetos em Brasília e Goiás, se destaca em dois ambientes.

A Encanto Verde está presente no Espaço Feito à Mão com suas mandalas, as quais foram misturadas várias espécies, cores e folhagens ideais para ambientes de sombra com a finalidade de sair do convencional através da integração da variedade da vegetação. Os elementos criam harmonia com a parede de pau a pique, reforçando a ideia de rusticidade e originalidade. Begonias, Rumohra Adiantiformis, Epipremnum Pinnatum, Peperomias e outras espécies de plantas foram utilizadas no projeto.

O jardim de mandalas compõem a fachada do espaço Sebrae.

Já o jardim externo da Casa de Vidro, assinado pela dupla de paisagistas, foi projetado com o intuito de transmitir ao visitante alegria e aconchego. A escolha minuciosa das plantas conta com folhagens leves de texturas harmônicas. Além de tons de verde claro e lilás para provocar emoções em quem está presente. As Bromélias e as Tradescantias trazem a tonalidade arroxeada em degradê. Isso remete à espiritualidade, criatividade, experimentação e o não conformismo. Já as Cordylines são responsáveis pelas cores mais vibrantes, papel fundamental na composição.

Flávia e Adriana projetaram um jardim vertical sinuoso ao ar livre que tem como conceito lançar ao céu a mesma natureza que brota do chão, simbolizando liberdade e uma ligação entre a terra e o infinito. Os vasos vietnamitas completam a composição com elegância e harmonizam com o revestimento em concreto arquitetônico Shou Sugi Ban da Castelatto, inspirado em uma antiga técnica japonesa, e com os seixos pretos da Palimanan.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.