Editora da Revista Evoke, Basilia Rodrigues ganha prêmio

A jornalista conquistou o Troféu Mulher IMPRENSA na categoria Repórter de Rádio

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entrevistas, Notícias
03/09/18 16:29

Mulher, radialista e editora. A brasiliense Basilia Rodrigues coroou 10 anos de profissão com louvor ao ser premiada pela sua atuação de destaque como repórter na rádio CBN, no último ano. Além de trabalhar na rádio desde a faculdade, tornou-se editora da Revista Evoke em 2015.

A repórter destaca a importância deste prêmio para o jornalismo como um todo, como instrumento de valorização da profissão e inspiração para as gerações futuras. Para ela, a ética é essencial. “Não é só por aquela reportagem que você será lembrado. É pela sua conduta com o trabalho, com as fontes, com a informação em si. Não é só dar rapidamente a informação. É dar a informação correta e da melhor maneira possível”, declara.

Na cobertura de política, Basilia enfrenta um ambiente predominantemente masculino. “É algo que não diz respeito só ao jornalismo. É aquele preconceito, aquele machismo que está arraigado na sociedade como um todo”, conta. Já na redação da CBN a perspectiva é diferente, uma vez que as mulheres também ocupam a chefia.

Enquanto o Troféu Mulher IMPRENSA, o único no Brasil voltado às mulheres na comunicação, traz a expectativa de melhora para este cenário, a jornalista ressalta que ainda há muito a ser feito. “Se cada um fizer o seu melhor, haverá mais espaço para a mulher amanhã. Hoje não, amanhã. Por parte das empresas, que podem dar mais oportunidades para as mulheres. Que cada profissional saiba cuidar do seu espaço e valorizar a si mesmo”.

 

Troféu Mulher IMPRENSA

Promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, o prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil, e é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino. São 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.

Para conferir a cobertura completa do 13º Troféu Mulher IMPRENSA, acesse www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa

 

*Escrito porMábily Souza, estudante de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, em São Paulo. Para a cobertura do prêmio, IMPRENSA estabeleceu uma parceria com universidades e professores por meio do projeto “Embaixador IMPRENSA” – uma iniciativa do Portal IMPRENSA que reúne estudantes de Comunicação para um intercâmbio de informações e experiências.

 

Texto originalmente publicado em Portal Imprensa.

Foto: Paulo Toledo

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.