Drive-in, só Brasília tem!

O último cinema a céu aberto completa 45 anos neste ano!

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/07/revista-evoke-colunista-marcia-zarur.jpg
Marcia Zarur
Notícias, Olhar Brasilia
02/02/18 16:55

É o último cinema a céu aberto do país! É a maior tela de todas, com 312 m². É A chance de ver o filme sem sair do carro. É um programa retrô, mas que nunca sai de moda…

O cinema-sensação da minha infância está na meia idade. Faz 45 anos este ano e continua funcionando a todo vapor, com o mesmo charme de sempre. E agora foi promovido a patrimônio cultural e material da cidade.

E essa lei merece todas as comemorações mesmo. Na prática, significa que o espaço que já foi tão ameaçado, agora está protegido. Ufa, ainda bem! Afinal, 15 mil metros quadrados numa área tão nobre da cidade despertam a cobiça de muita gente.

Semana passada escrevi aqui sobre lindas lembranças da minha Brasília das antigas. E remexendo no baú das memórias citei o Drive-in. Me lembrei das mesinhas que os garçons punham na janela do carro pra servir o lanche…

Esta semana duas amigas queridas voltaram a comentar sobre o Drive-in. A escritora Alessandra Roscoe e a jornalista Fabiana Santos falaram com carinho de mais este espaço que leva o carimbo brasiliense. Um cantinho da cidade que faz parte da nossa memória afetiva.

E o melhor da aventura no Drive-in é que você escolhe se quer ver as estrelas do cinema na tela ou admirar as estrelas no céu.

Este texto foi originalmente publicado no site Olhar Brasília

 

Revista Evoke

Acompanhe nosso instagram e veja no stories as novidades.