Dicas para viajar sem estourar o seu orçamento

Saiba as melhores ferramentas para uma boa viagem

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entretenimento, Turismo
23/08/18 15:31

Qualquer planejamento de viagem costuma esbarrar em um obstáculo bastante comum: o dinheiro. Surge, neste momento, a grande dúvida: como viajar sem estourar o orçamento? E o Educador Financeiro do Blog de Valor, André Bona, dá cinco dicas de como tornar isto possível.

  1. Planejamento: Ao se planejar é possível conseguir melhores oportunidades, como descontos em passagens áreas e melhores valores em hospedagem. Além disso, ao panejar antecipadamente existe um tempo maior de organização das finanças.
  2. Guardar dinheiro: Se guardar dinheiro mensalmente, dessa maneira não será necessária parcelar o valor da viagem. Este item serve também para qualquer outro objetivo e também para formação de uma reserva de emergência.
  3. Escolhas baratas: Viajar fora de temporada é uma boa opção se tratando de preços ou viajar para destinos mais baratos, existem no mínimo 15 destinos nacionais que são mais econômicos, como Ilhabela, Curitiba, Brasília e entre outros.
  4. Evitar crédito: O parcelamento é algo que atrapalha a construção de patrimônio e o planejamento financeiro. O indicado nas viagens é evitar ao máximo o uso do cartão de crédito e outras formas de parcelamento.
  5. Pesquisar antecipadamente: Antes de tomar qualquer decisão é importante pesquisar. Este hábito permite que as viagens não atrapalhem o orçamento.

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.