Dia do Nutricionista: entenda a importância desse profissional para a sua saúde

Incentivar a alimentação saudável sem exageros está entre as principais funções do profissional de nutrição

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Bem Estar, Nutrição
31/08/20 15:22

Hoje, 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista. A data é uma homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 1949, e também uma oportunidade para reforçar a importância desse profissional no cuidado com a saúde, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida.

Os benefícios de ter orientação de um nutricionista vão muito além de um corpo definido, já que o profissional pode ajudar quem precisa regular a alimentação com consciência e sem exageros. A Flormel, fabricante de alimentos saudáveis, convidou Lara Taranto, que é nutricionista e coordenadora de marketing nutricional para falar um pouco mais sobre o papel do profissional. Confira:

“O bom nutricionista usa todo seu conhecimento científico e sensibilidade para encontrar um caminho individualizado de equilíbrio alimentar para seus pacientes. Um caminho único, que respeite a história, as vivências, as preferências e os objetivos de cada um. Nutrição não é só contar calorias em cada prato! Isso, aliás, pode ser feito por qualquer aplicativo ao alcance de poucos cliques”, explica a Lara Taranto.

A nutricionista ainda explica que as razões que levam alguém a procurar um nutricionista não estão, ou não deveriam estar, restritas ao emagrecimento. Até porque o peso não é um indicativo infalível de saúde, como hoje já sabemos. “O nutricionista pode oferecer um suporte valioso em muitos outros aspectos como a melhora da saúde geral, ganho de rendimento esportivo, sono, longevidade, entre tantos outros aspectos. A gente poderia preencher um monte de páginas com essa lista”.

Importante comentar que o nutricionista não existe para acabar com o prazer de ninguém ou encaixar todo mundo em um padrão, muito pelo contrário. Ele é o profissional que ajuda você a expandir seu olhar sobre todas as possibilidades que os alimentos oferecem e desenvolver uma relação equilibrada com a comida. Uma relação consciente, sem ansiedade e sem culpa.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.