Detran oferece 25 vagas gratuitas para obtenção da CNH

As inscrições para o curso começam hoje (25) e é voltado para os alunos da rede pública de ensino do DF que possuem 18 anos completos

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Notícias, Só Notícia Boa
25/03/19 10:26

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF lança a 2ª turma experimental para obtenção da permissão para dirigir. O curso é gratuito e são oferecidas 25 vagas para os estudantes da rede pública de ensino do DF.

As inscrições começam hoje (25) e vão até às 23h59 do dia 1º de abril de 2019, pelo site. Para se inscrever, é necessário apresentar declaração escolar, comprovando estar regularmente matriculado em turmas de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio ou Educação Profissional, e ainda atender os requisitos estabelecidos pela Resolução Contran nº 168/2004.

O resultado da seleção dos candidatos estará disponível no site do Departamento a partir das 18h, do dia 5 de abril de 2019. Os selecionados também serão informados por e-mail.

O curso será realizado entre os dias 17 de abril e 13 de maio, e as aulas serão ministradas na Escola Pública de Trânsito – EPT, localizada na SEPS 706/906, bloco D, na Asa Sul. Toda a fase teórica do processo de habilitação será gratuita, incluindo os exames médicos e psicológicos, o simulador de direção, as aulas teóricas, a prova teórica e as taxas cobradas pelo Detran para obtenção da CNH. A prova escrita será realizada no dia 17 de maio.

Concluída essa etapa, os aprovados poderão iniciar as aulas práticas de direção veicular, ficando responsáveis pelos custos.

 

Foto: Andre Borges/Agência Brasília