Desfile das Virgens da Asa Norte contará com 1º Cortejo Náutico

Nono desfile promete atrair mais 25 mil foliões

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Balada, Entretenimento
22/01/19 16:44

Tradicionalmente os blocos de Virgens abrem a temporada carnavalesca de suas respectivas cidades e em Brasília não será diferente: No dia 2 de fevereiro acontece a 9º Desfile Anual das Virgens da Asa Norte. O local escolhido foi a Orla da Ponte JK com a estimativa de atrair 25.000 mil foliões. A novidade deste ano, além do novo local, é o 1º Cortejo Náutico das Virgens, que ocorrerá na manhã do mesmo dia: embarcações irão navegar com o barco do bloco em um lindo percurso da Ponte Costa e Silva à Ponte JK.

Para 2019, o bloco conta com o apoio institucional do Governo do Distrito Federal, via Secretaria de Cultura, e prospecta patrocinadores privados para a complementação dos recursos necessários para a realização do evento. A cada edição, o bloco busca trazer novas atrações artísticas, e neste ano será a estreia do grupo brasiliense Harmonia do Sampler, com repertório de versões de músicas brasileiras populares consagradas, e da Bateria-show da Aruc, que repetirá o sucesso da apresentação realizada na edição de 2018.

Um dos momentos mais divertidos da festa é o Concurso da Rainha das Virgens da Asa Norte, no qual as candidatas realizam um irreverente desfile para a eleição da campeã, que recebe o título e participa das atividades do bloco durante todo o ano. O concurso será embalado pelos DJ Virgens: Igor Fearn e Afrodite Starlight.

As Virgens da Asa Norte entendem o carnaval como devoção, como uma festa de rua, público, gratuito e democrático, protagonizado pelos foliões. É momento de celebrar o negro, o indígena, a mulher e o LGBTQ, de derrubar muros, cordas e abadás. É a manifestação máxima da nossa cultura miscigenada. É uma festa para todas as famílias.

 

 

 

Desfile velhas virgens

Local: Orla da Ponte JK

Data: 02 de Fevereiro de 2019

Horário: 12h às 20h

Evento gratuito e de classificação etária livre (respeitando a proibição de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebidas alcoólicas para menores de 18 anos).

Atrações confirmadas: Harmonia do Sampler, Bateria-show da Aruc, DJ Igor Fearn e DJ Afrodite Starlight.

Cortejo Náutico – 10h30

Valor do Cortejo Náutico R$80,00 para ajudar a pagar os cachês das bandas.

Embarque dia 02/02 as 10h30 no deck do Coco Bambu.

Com chegada na Orla da Ponte JK.

Maiores informações pelo direct, e-mail, fone, WhatsApp.

Contatos: @virgensdaasanorte Facebook e Instagram