Conheça as dez marcas de luxo mais valiosas do mundo

Equilibrando tradição com modernidade, a Louis Vuitton continua no topo da lista pelo 14º ano consecutivo

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Lifestyle, Moda
09/07/19 16:29

Foto: Site Louis Vuitton

 

A Louis Vuitton detém a primeira posição no ranking das BrandZ ™ Top 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas pelo 14º ano consecutivo, crescendo 15 % em valor de marca para US$ 47,2 bilhões no ano passado. Impulsionada pela sua aparência distinta, identidade de marca clara e herança cultural irresistível, a LV continua a ser impulsionada pelo sucesso dos seus icônicos produtos de couro e criatividade excepcional em todas as suas linhas, estabelecendo um equilíbrio entre tradição e modernidade.

A categoria de luxo tem sustentado um crescimento excepcional devido a uma mudança na tensão contínua entre exclusividade e acessibilidade, que atrai dois públicos distintos. Os consumidores mais velhos e tradicionais querem se sentir conectados ao espírito cada vez mais jovem e inclusivo do luxo. Embora os clientes potenciais sejam mais jovens.

Impacto das redes sociais nas marcas de luxo 

Elspeth Cheung, Diretora Global da Global BrandZ Valuations na Kantar, comenta: “Embora o número de pessoas capazes de comprar produtos de luxo permaneça limitado, a mídia social está expandindo a oportunidade para que mais pessoas apreciem marcas de luxo à medida que se tornam mais relacionáveis, ajustando o engajamento de mídia social e inovando nas lojas físicas.”

Após a chegada do CEO Marco Bizzarri e do diretor de criação Alessandro Michele, a Gucci (marca mais valiosa da Itália em sete anos) transformou e revitalizou sua marca com uma nova onda de criatividade, ao lado de foco fortalecido em suas estratégias de e-commerce e comunicação digital. Com designs arrojados e estilo extravagante que inspiram sua herança, a abordagem inovadora da Gucci conquistou novos fãs de moda e consumidores mais jovens, ajudando a impulsionar as vendas e continuar o crescimento da marca.

Marcas e o meio ambiente 

Com um crescente senso de urgência em torno do impacto que as indústrias estão tendo no meio ambiente, a maioria dos setores, incluindo o de luxo, está bem ciente de que não pode mais ignorar os problemas de responsabilidade social corporativa (RSC).

Elspeth diz: “Marcas de luxo que ignoram os problemas de responsabilidade econômica e social fazem isso por sua própria conta e risco. Estamos vendo mais marcas de luxo tomando uma posição em questões importantes. Para alguns clientes, a associação de uma marca a uma causa política ou social específica torna a compra autoindulgente mais permissível”.

 

Rank 2019 Marca País Valor da marca 2019 ($M)
1 Louis Vuitton France 47,214
2 Chanel France 37,006
3 Hermès France 30.966
4 Gucci Italy 25,274
5 Rolex Switzerland 8,389
6 Cartier France 5.998
7 Burberry UK 4,698
8 Dior France 4,658
9 Yves Saint Laurent France 3,572
10 Prada Italy 3,504

 


Acompanhe todas as novidades pelo instagram. 

Revista Evoke