Confira os locais de vacinação contra a gripe no DF

Nesta primeira etapa serão imunizados profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos

Tatiane Souza
Bem Estar, Saúde
23/03/20 15:24

Começa nesta segunda-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe em todo o país. A primeira etapa tem como público-alvo profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos.

A ação foi antecipada este ano para ajudar no diagnóstico de pessoas com o coronavírus, tendo em vista que os sintomas da doença são parecidos com os da gripe. Vale ressaltar que vacina não protege contra o novo coronavírus.

Na primeira semana, de 23 a 27 de março, a vacinação será exclusiva para os idosos, distribuídos por ordem alfabética do primeiro nome.

 

  • Na segunda-feira (23), devem ser vacinados os idosos cujo nome comece com as letras A, B, C, D e E.
  • Na terça-feira (24), pessoas com 60 anos ou mais com nomes iniciados pelas letras F,G, H, I e J.
  • Na quarta-feira (25), idosos que tenham nas letras iniciais do nome K, L, M, N e O.
  • Na quinta-feira (26), pessoas com 60 ou mais com o primeiro nome iniciado em P, Q, R, S e T.
  • Na sexta-feira (27), devem se vacinar os idosos com nomes que comecem com U, V, W, X, Y e Z.

 

Segundo o secretário de saúde do DF, Francisco Araújo, durante coletiva de imprensa online realizada no sábado (21), essa medida foi adotada para evitar grandes filas e proteger os idosos, grupo mais vulnerável ao coronavírus, mas caso algum idoso se confunda com relação ao dia, será vacinado também. “O objetivo da gente é proteger ao máximo nossos idosos, que é o grupo mais vulnerável ao coronavírus. Por isso, o atendimento das salas de vacina serão de 8h às 22h”, explica.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, a segunda etapa da vacinação contra a gripe começa no dia 16 de abril e vai imunizar  doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A terceira etapa, que começa no dia 9 de maio, inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, mães no pós-parto, pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população carcerária.
Confira abaixo os locais de postos de vacinação:

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.