Concurso para moradoras de comunidades e do entorno do DF

Evento contará com a participação de cerca 180 mulheres

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Aplausos, Lifestyle
05/10/18 15:50

O concurso de beleza Top Cufa encerrou suas inscrições no dia 30 de setembro. Os nomes das selecionadas podem ser conferidos no site www.topcufadf.com.br. As escolhidas já podem se preparar para a primeira etapa presencial da disputa. O evento visa ressaltar o empoderamento feminino das mulheres de comunidades e entorno do DF e é idealizado pela Central Única das Favelas (CUFA). Essa é terceira edição do Top Cufa DF e traz um formato arrojado que dialoga com as demandas de uma periferia efervescente, que influencia, gera tendências, comportamento e, consequentemente, moda.

“A nossa produção vai entrar em contato com as meninas que foram selecionadas para essa primeira etapa, e dará todas as orientações necessárias para a participação da primeira seletiva presencial. Essas e outras informações também já estão no site do Top Cufa”, esclarece Bruno kesseler, presidente da Cufa DF.

O Top Cufa apresenta um formato inovador, que permite que a cara e a moda das comunidades sejam plenamente representadas.  Sendo assim, o concurso conta com duas categorias: Fashion (16 a 22 anos), voltado para jovens que sonham com o universo das passarelas e buscam carreira de modelo, e Street Style (16 a 25 anos), com mulheres que representam toda a pluralidade da moda, da cultura e do estilo das ruas. As participantes devem obrigatoriamente ser moradoras de comunidades e do entorno do Distrito Federal.

Etapas e premiações

O evento que contará com 180 mulheres será realizado em nova data, no dia 13 de outubro, no JK Shopping. Terá show da Thabata Lorena e presença de Gina Viera. Elas apresentarão a palestra “Mulheres que Inspiram”. Na ocasião, um desfile com todas as candidatas dará início a classificação, realizada por uma equipe da agência Scouting, que vai selecionar entre as convocadas, 32 modelos para participarem de workshops de capacitação em diversos segmentos da moda, durante um final de semana.

Em seguida, com base no desempenho durante o curso, as meninas passam pelo crivo de um júri especializado, formado por personalidades locais e nacionais. Eles emprestarão seus olhares afinados para elegerem as 16 finalistas, que ganharão uma sessão de fotos e um book digital – além de concorrerem ao prêmio principal. As duas vencedoras ganham um curso completo de moda, oferecido pela Scouting, kit de produtos da Cachos Brasil e uma viagem para São Paulo.

A grande final do Top Cufa 2018 será realizada no dia 03 de novembro, em um local que deverá ser defino em breve e reunirá convidados especiais. A entrada é gratuita.

 

Programação completa:

Primeira seletiva – 13/10 (sábado)

Local: JK Shopping, 14h às 18h

 

Workshop de Moda – 14/10 (domingo)

Local: Agência Scouting

 

Sessão de fotos – 20/10 (sábado)

 

Evento Final Top Cufa- 03/11 (Sábado)

Local: a definir

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.