Cine Brasília recebe mostra gratuita do cinema egípcio

Mostra conta com os sucessos cinematográficos do Egito, além de exposição artística no Foyer do Cine de 9 a 12 de janeiro

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
07/01/20 17:20

Foto: Secretaria de Cultura do Distrito Federal 

 

O Cine Brasília começa o ano recebendo a 2 ª Mostra de Cinema Egípcio de 9 a 12 de janeiro. As sessões gratuitas apresentam ao público sete longas-metragens de alta qualidade do país africano: Não me beije; A Girafa; Antes do verão; Menina da Fábrica; Ali, A Cabra e Ibrahim; Pó de diamante e o documentário Les Petits Chats.

A Mostra, de curadoria de Amro Saad é fruto de uma parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) com a Orientse Produções. Os filmes exibidos também farão parte da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo no Brasil.

As películas selecionadas para o Cine Brasília, contam com títulos premiados em festivais, que abordam temas que refletem dilemas e anseios da sociedade egípcia, instigando o público brasiliense à identificação de semelhanças cruciais.

A programação também inclui exposição de arte. Expostas no Foyer do Cine, a mostra artística conta com pinturas, fotografias e objetos de mulheres artistas, cuja curadoria é de Regiane Rocha.

Na programação comercial, com cobrança de ingressos, o Cine continua com a exibição de “O Farol”. Lançado na semana passada, o longa já levou ao Cine Brasília 843 pessoas e promete manter quem gosta de cinema preso à poltrona com o drama que confronta homens isolados e atormentados ora por sua natureza psíquica, ora pelos açoites do mundo exterior na forma de ondas arrebentando contra rochas e o grasnar irritante das gaivotas; o tempo todo por luzes e sombras, realidade e devaneios.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.