Dia da Liberdade de Impostos 2018

Cinco shoppings e três postos de gasolina aderiram a data

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Economia, Notícias
15/05/18 14:39

Para chamar a atenção sobre a alta carga tributária, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL), promove no dia 24 de maio, em todo o país, a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Os brasileiros trabalham em média cinco meses por ano apenas para pagar os impostos. Em contrapartida os serviços públicos oferecidos ainda deixam a desejar.

Os milhares de consumidores da capital são atraídos todos os anos. Eles estão habituados a abastecer os carros na rede Jarjour. Lá eles pagam o preço da gasolina sem os impostos embutidos. Esses tributos são pagos pelos empresários participantes, apenas não são repassados ao preço final do produto. Mas a novidade é que cinco grandes shoppings da cidade entraram para a campanha: Iguatemi, Brasília, Taguatinga, JK e Terraço.

O presidente da CDL Jovem DF, Raphael Paganini, que organiza as ações, afirma que as novas parcerias ilustram a relevância adquirida pelo DLI nestes 10 anos. “É um movimento que une consumidores e empresários em torno de um interesse comum: questionar o valor dos impostos ante a falta de retorno do poder público, em uma campanha de conscientização que movimenta o varejo e dá a oportunidade de comprar mais barato”, defende.

Paganini, que também é vice-coordenador da CDL Jovem Nacional, ressalta que a entidade, por meio do DLI, defende a simplificação tributária no Brasil. “Apoiamos projetos de lei com esse propósito, para que o consumidor saiba quanto paga de impostos em cada produto que compra, com mais transparência”, afirma. Para a CDL Jovem, um imposto único – ou medida similar – tornaria o cálculo mais fácil, e, consequentemente, os cidadãos teriam recursos para exigir a diminuição da carga. “Assim, todos ganham: o País fica mais interessante para as empresas operarem aqui, o que leva ao aumento da concorrência, que, por sua vez, aumenta a

Nos shoppings, alguns produtos serão vendidos com o desconto referente aos tributos. Já nos postos Jarjour da Asa Norte, Asa Sul e de Taguatinga vão vender 30 mil litros de gasolina sem impostos (10 mil em cada unidade). Cada cliente poderá abastecer seu veículo com 20 litros de combustível, com pagamento em dinheiro.

Além do Distrito Federal, o DLI ocorre em mais 16 Estados neste ano: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Dia da Liberdade de Impostos 2018 no DF

Data: 24 de maio
Horário: ao longo do dia, enquanto durarem os estoques
Locais:

  • Postos Jarjour Asa Norte (Eixinho L – Q 206), Asa Sul (Eixinho L – Q 210) e Taguatinga Sul (CSB 8)
  • Shopping Iguatemi Brasília (SHIN CA 4 – Lago Norte)
  • Brasília Shopping (SCN Q 5 Bl O – Asa Norte)
  • Terraço Shopping (SHC AOS entrequadas 2/8 lote 5 – Octogonal Sul)
  • JK Shopping (St. M-Norte 34 AE 1 – Taguatinga Norte)
  • Taguatinga Shopping (QS 1 lote 40 – Águas Claras)

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.