5 dicas para entrar em forma para o carnaval

A hora de correr atrás do prejuizo deepois das festas de fim de ano é agora!

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Bem Estar, Fitness
25/01/19 18:13

As festas de final de ano, as férias, são um período em que as pessoas colocam o “pé na jaca”, saem da dieta e da rotina de exercícios físicos. Para aqueles que sentem que as calças estão mais apertadas, algumas peças não vestem mais e já estão preocupados com a boa forma para o Carnaval, temos uma boa notícia: ainda dá tempo!

  1. Comece hoje mesmo

Antes de tudo, é preciso estabelecer uma rotina de atividades, só assim será possível alcançar uma meta. “Para obter bons resultados é importante fazer, no mínimo, 1 hora de exercícios por dia, pelo menos 3 vezes por semana. O Strong By Zumba®, por exemplo, é um treino de alta intensidade que, se praticado nesses moldes, já promove resultados visíveis no corpo em 28 dias, aliado a uma boa alimentação”, explica Giuliano.

  1. Descubra qual o exercício ideal para você

É importante entender qual atividade realmente dá mais prazer em praticar. Não é fácil acordar mais cedo para treinar ou suar a camisa depois de um dia cansativo de trabalho. Segundo Giuliano, existem diversas opções no mercado. No YouTube do Strong By Zumba®, por exemplo, você pode encontrar vídeos que apresentam a modalidade e com certeza vão motivar muita gente para sair de casa e procurar a academia mais próxima para treinar. “É importante encontrar uma atividade estimulante e, com o tempo e disciplina, os resultados aparecerão”, ressalta.

  1. Treinos de alta Intensidade

Aposte em treinos de alta Intensidade, os chamados HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) que são a grande tendência no mundo fitness. Eles aumentam o gasto calórico utilizando o peso do próprio corpo, proporcionando um melhor condicionamento físico e resistência cardiorrespiratória.  “Um treino de HIIT, como o Strong By Zumba®, acelera o metabolismo e deixa o seu organismo ativo até duas horas após os exercícios, auxiliando na perda de calorias”, explica o especialista.

  1. Treino em qualquer lugar

Se existe a dificuldade de inserir os exercícios na rotina, é importante procurar por opções que podem ser praticadas em qualquer lugar. A modalidade Strong By Zumba®, por exemplo, não precisa ser feita apenas no ambiente fechado da academia, o que causa desconforto para muita gente. “Treinar ao ar livre, com um grupo animado, pode ser a motivação que faltava para você incluir o esporte à sua rotina”, explica Giuliano.

  1.  Treinar com profissionais qualificados

É extremamente importante ter o acompanhamento de um profissional durante o seu projeto fitness. Ele auxiliará a montar o treino mais adequado, acompanhar a sua evolução e corrigir o que for necessário durante a execução de cada movimento.