Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo

Superexposição com mais de 2 mil cliques em quatro dias de evento

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Cultura, Entretenimento
07/11/18 17:32

Brasília sediará a maior exposição fotográfica coletiva do mundo! A Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo é uma festa que reúne mais de 2 mil cliques de fotógrafos das mais diversas vertentes. Ela traz ao público da região Centro-Oeste, atividades que abraçam o universo da imagem e da cultura. Além da coletânea com registros produzidos por profissionais e amadores nacionais e internacionais, o evento oferecerá workshops fotográficos, talks com ícones da fotografia, leilão de obras fotográficas, estandes de empresas de tecnologia da imagem, museu da fotografia, leitura de portfólios, e uma série de atividades que envolvem música, moda, desfiles, cenários humanizados e pockets cênicos fotografáveis, além da premiação do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS).

A Cidade da Fotografia, uma experiência por si só muito fotografável, desembarca nos pavilhões e auditórios do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. É um evento para todas as idades, para quem gosta de apreciar a arte e a fotografia, sejam amadores ou profissionais, leigos ou especialistas. A organização da Expo aguarda um público de 30 mil pessoas. Os fotógrafos interessados em fotografar as diversas atrações da Expo, e elas serão muitas nos quatro dias de Expo, podem fazer o credenciamento gratuito pelo site. Toda a programação da Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo também se encontra no site.

Assim como o BPS, a Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo tem uma proposta inclusiva. Trabalhos de fotógrafos deficientes visuais e auditivos, de índios, de cadeirantes, de downs, de refugiados, catadores de lixo e cidadãos que em pleno século 21 ainda precisam lutar contra a exclusão social estarão entre as 2 mil fotos em exposição, compondo a coletânea em cartaz nos quatro dias de evento. Os talks e workshops com ícones da fotografia também serão gratuitos. Nomes como Júnior Luz, Leandro Nunes, Carlos Nascimento e Henrique Ferrera, além dos talentos de Brasília como Bento Vianna, Clausem Bonifácio, Daniel Zukko, Cleber Medeiros e Edu Vergara estarão compartilhando experiências e batendo um bom papo com os amantes da fotografia nos momentos dedicados ao encontro com o público.

A mostra estará subdividida em alas para a melhor circulação do público. Brasília terá uma especialmente dedicada a ela com cliques que deixam claro que a capital é uma das cidades mais fotografáveis do planeta, e um dos motivos para sediar a Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo. Meio ambiente, esporte, cliques de fotoclubes também terão alas próprias. Os fotógrafos que estarão nos talks e palestras também expõem em spots próprios.

 

Brasília Photo Show

A Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo receberá ainda a premiação do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show, mola propulsora desse grande evento, assim como o lançamento do livro 2018/2019 do festival, com 400 imagens, inclusive as grandes vencedoras. O BPS está em sua quarta edição e é considerado o maior festival de fotografia popular do Brasil. “Em 2018 recebemos 12 mil fotos. Os vencedores serão anunciados e receberão os prêmios em uma festa dentro da Expo. As obras premiadas nas edições anteriores do BPS também estarão na exposição ”, revela Nimer.

 

Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo

Data: de 15 a 18 de novembro de 2018

Quinta: de 12h as 22h

Sexta e sábado: de 10h as 22h

Domingo: de 10h as 21h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Toda a programação está disponível no site

Entrada livre e gratuita

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.