Chocolate te ajuda emagrecer e ser feliz!

Para colher todos os benefícios eles devem ser meio amargos ou amargos, desde que em pequenas quantidades

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Mamãe-Saúde-Fit-PB-e1572628698469.jpg
Mamãe Saúde Fit
Bem Estar, Nutrição
07/02/20 11:04

Quem quer chocolate? Ah, estou triste, vou comer chocolate. Estou feliz, vou comer chocolate. Tem sobremesa? Com certeza terá alguma coisa com chocolate. O chocolate faz parte das nossas vidas, não tem como fugir. Sempre vamos achar um jeitinho de incluí-lo no nosso dia a dia.

O chocolate sempre foi considerado vilão e culpado pelas gordurinhas a mais, pelas dietas fracassadas, pelos pneuzinhos e por aí vai. Mas essa delícia pode sim ter espaço na vida de todos nós e ficar no lado do bem. Melhor, do lado da saúde e do emagrecimento.

 

Foto: Pixabay

 

O segredo é simples: está na quantidade e no tipo do chocolate. As melhores opções são os amargos ou meio amargos, opte por eles. Você vai ter inúmeros benefícios e ainda irá te ajudar emagrecer. Ele é rico em vitaminas e flavonoides, que são ácidos fenólicos que fazem o organismo produzir a leptina (hormônio responsável pela saciedade). Além disso, possui antioxidantes que auxiliam na prevenção do acúmulo de gordura nas células do corpo e combate os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele. Sabendo de todos os benefícios que o chocolate traz, deixe um lugar especial pra ele na sua dieta.

Posso comer chocolate adoidado? NÃO! Para colher todos os benefícios eles devem ser meio amargos e amargos e o ideal é 2 a 3 quadradinhos por dia, por volta de 15g no total. Resumindo: chocolate ajuda a você viver e emagrecer!

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.