CCBB Educativo oferece atividades em ritmo de festa junina

A programação de junho é encerrada com oficina de produção de brinquedos para crianças e suas famílias, neste fim de semana

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entretenimento, Kids
26/06/19 16:54

O projeto CCBB Educativo promove neste fim de semana (29 e 30) o Lugar de Criação com a atividade Eu faço o meu brinquedo. A temática escolhida para a última oficina do mês gira em torno do Estranho mundo junino, que tem como objetivo a produção de pequenos espantalhos de corda.

A atividade Eu faço o meu brinquedo é fixa na programação do Lugar de Criação. Nela, são promovidas oficinas que exploram aspectos da cultura maker e da criação, para pensar o brincar e o brinquedo como prática coletiva. Na programação são abordados temas transversais, como consumo, sustentabilidade e reuso.

O Lugar de Criação é dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. Nele, os educadores e, por vezes, artistas convidados, realizam atividades e intervenções que estimulem a socialização, a curiosidade, a descoberta, a reflexão, o fazer coletivo e a cultura do brincar.  A iniciativa ocorre sempre aos fins de semana e feriados, levando diferentes temas para a programação.

Sobre o CCBB Educativo

O Programa CCBB Educativo foi desenvolvido no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para estimular experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais, sempre dialogando com o entorno do complexo, o Museu Banco do Brasil e as exposições em cartaz.

 

 

 

Lugar de Criação: Eu faço meu brinquedo – O estranho mundo junino

Data: 29 e 30 de junho (sábado e domingo)

Horário: das 10h às 12h e das 15h às 17h

Local: CCBB Brasília

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.