Canadá está na lista dos melhores lugares para morar em 2020

Por conta de sua ótima infraestrutura e por receber imigrantes do mundo inteiro, o Canadá ocupa o segundo lugar no ranking

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Entretenimento, Turismo
27/01/20 11:56

De acordo com um levantamento recente publicado pela U.S News & World Report, o Canadá está em segundo lugar na lista dos melhores países para se viver em 2020, ficando atrás somente da Suíça. O país que ocupa grande parte do continente norte-americano é o segundo maior país do mundo, depois da Rússia apenas. Por fazer muito frio em algumas regiões, o Canadá é composto por áreas não povoadas e conhecido por receber muitos imigrantes do mundo todo.

Com a crise econômica do Brasil – que tem afetado o país por muitos anos – fazer um intercâmbio passou a ser uma alternativa a ser considerada para muitos brasileiros. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, a busca por educação internacional aumentou mais de 20% no último ano. O fato é que, muitos desses intercambistas chegam ao país de destino e encontram uma ótima qualidade de vida por lá e, assim, não voltam mais.

“Podemos encontrar muitos desses casos no Canadá. O país conta com uma ótima infraestrutura, tem muita segurança, com um número baixíssimo de homicídios, possui uma baixa taxa de desemprego, uma ótima educação, além de ótimos serviços públicos como hospitais e transportes de qualidade.  Eu mesmo me encantei pelo país e já estou há dois anos vivendo por aqui”, comenta Bruno Jesus, sócio-fundador da The Six International Studies , agência de intercâmbio com o foco no Canadá.

 

Destino preferido entre os brasileiros

Segundo uma pesquisa divulgada pela Selo Belta (Brazilian Education & Language Travel Association), o Canadá está entre os destinos preferidos dos brasileiros. “Por receber muitos turistas, intercambistas e até imigrantes, o país respeita todos os tipos de cultura. Outro ponto interessante é que pelo fato de ter bastante mistura, é possível encontrar todos os tipos de culinária por aqui, além de ter contato com os dois idiomas do país: inglês e francês”, complementa Bruno.

Ainda de acordo com ele, as cidades canadenses também apresentam diversos pontos turísticos interessantes. “Só em Toronto, temos a CN Tower com uma vista incrível, o Museu das ilusões, diversos parques maravilhosos, o PATH – cidade subterrânea -, Dollarama – lojinha de 1,99 – além das incríveis atividades para serem realizadas no inverno como esqui e patinação no gelo, é realmente encantador”, finaliza Bruno Jesus.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.