Brasileiro é convidado por Harvard e pelo MIT para lançamento de livro

“Quem mexeu na minha segurança?” é o nome desse novo sucesso

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Notícias, Segurança
12/09/18 17:51

Em tempos de tanta insegurança no mundo, todos querem saber como melhorar sua proteção individual, bem como de suas famílias. O brasileiro Leonardo Sant’Anna foi convidado para apresentar seu livro “Quem mexeu na minha segurança?” nas universidades de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology – MIT, dias 7 e 8 de setembro.  Sant’Anna recebeu recentemente outros convites, como o da Organização das Nações Unidas (ONU), no último dia 27 de agosto. E também foi presença na Ares Firearms Training, em Orlando no dia 4 de setembro.

Para ele, passar por estas instituições, falando de segurança, é uma grande honra. Principalmente por levar as cores da bandeira brasileira para tratar de uma temática tão importante para o mundo. “Sinto que cada vez mais as pessoas estão inseguras, mas algumas questões dependem sim delas mesmas. E, modificando três pilares básicos, podemos melhorar a nossa proteção”, destaca o coronel Sant”Anna.

Comissário Luis Carrilho Chefe da Divisão Policial e Assessor Policial das Nações Unidas ao lado de Leonardo Sant’Anna

Com anos de atuação na Polícia Militar e como consultor internacional de segurança da ONU na África e na Ásia, na polícia da Suécia e para o Pearson Centre (Canadá), o brasileiro Leonardo Sant’Anna conta sua experiência para ajudar os leitores a entenderem melhor as situações de vulnerabilidade que se encontra. De maneira suave, mas com a profundidade que o tema pede, ele esclarece “os porquês” de muita coisa. E dá a chave para a compreensão dos “vespeiros” da segurança.

Sant’Anna passou por diferentes esferas da segurança publica. Foi subsecretário de Segurança do DF, chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral da PM do Distrito Federal (PMDF). Se tornou o primeiro representante das polícias e bombeiros militares do Brasil na ONU e suas atuações profissionais, consultorias e pesquisas geraram participações nos níveis nacional e internacional.

Nos 28 anos a serviço na PMDF, graduou-se em Segurança Pública, migrando como operador e instrutor com vínculo em ações policiais especiais e gestão de crises em 1995 (BOPE – PMDF), realizando a partir daí diversos cursos como os de Táticas Policiais Especiais, Sniper, Resgate e Negociação de Reféns  e Proteção de Autoridades e Testemunhas, no Brasil e no exterior.

É especialista em Segurança Pública e Gestão Estratégica em Segurança e Ordem Pública pelo ISCP – Instituto Superior de Ciências Policiais (DF), tendo atuado como professor tanto do Instituto como em cursos da Secretaria de Segurança Pública de Brasília. Foi Chefe da Divisão de Ensino do ISCP e chefe da divisão de cursos e capacitações da Polícia Militar do Distrito Federal.

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.