Brasil foi o 2º país que mais Tweetou durante o Globo de Ouro 2020

Joaquin Phoenix, ator protagonista de Coringa, foi o nome mais comentado em Tweets sobre a cerimonia

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Notícias, Tech
06/01/20 15:10

Foto: Paul Drinkwater/NBC via AP

 

Em cerimônia realizada em Los Angeles na noite do último domingo (5), o Globo de Ouro anunciou os vencedores de sua 77ª edição, gerando milhões de comentários no Twitter em todo o mundo. O maior pico de conversas sobre o evento na plataforma globalmente aconteceu já na madrugada de hoje (6), por volta da 1h, após o anúncio do Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama, vencido por Joaquin Phoenix por sua atuação em “Coringa” (@jokermovie ). Assim como ocorreu no ano passado, o Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o evento, ficando atrás apenas dos EUA.

O segundo maior pico de Tweets sobre o Globo de Ouro 2020 ocorreu próximo às 23h20 de ontem (5), motivado principalmente pelo o anúncio do prêmio de Melhor Atriz coadjuvante, entregue à atriz Laura Dern (@LauraDern ) por seu trabalho em “História de um casamento”. O terceiro maior momento de conversas na plataforma aconteceu à 0h20, quando Brad Pitt foi anunciado como vencedor da Globo de Ouro na categoria Melhor ator coadjuvante, por sua atuação em “Era uma Vez em… Hollywood”.

Em Tweets sobre o evento, o comediante inglês Ricky Gervais (@rickygervais ) foi o mais comentado, superando Joaquin Phoenix, Brad Pitt, o sul-coreano Bong Joon-ho, diretor de ‘Parasita’ – escolhido como Melhor filme estrangeiro – e Tom Hanks (@tomhanks ), que foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille.

Entre os filmes mencionados no Twitter durante a premiação, o mais lembrado foi ‘Coringa’, seguido por ‘Parasita’. Já entre as hashtags mais utilizadas em Tweets sobre o Globo de Ouro, os principais destaques foram #GoldenGlobes, #GoldenGlobes2020 e #joker.

 

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.