Boot camp: o treino de inspiração militar que detona calorias

Com a nova modalidade é possível queimar até mil calorias em apenas 30 minutos

https://revistaevoke.com.br/wp-content/uploads/2017/09/revista-evoke-avatar.png
Revista Evoke
Bem Estar, Fitness
07/11/18 15:54

O tradicional modelo de correr em esteiras, fazer abdominais ou investir somente em musculação para combater às gordurinhas, já está ultrapassado. Uma novidade fitness promete ser a nova tendência para o verão: o Burn Boot Camp. Inspirada em treinamento militar, a nova modalidade é baseada em treinamento de alta intensidade que utiliza sand bags, corda naval e que pode queimar até mil calorias em apenas 30 minutos.

Em curto prazo o estilo militar tornou-se febre e já se espalhou em academias de todo o Brasil. Agora, a nova forma de perder peso, chega a Brasília a partir do dia 10 de novembro, na academia Fit One, Cruzeiro.

Por ser uma modalidade voltada para o militarismo, não ache que é preciso subir em cordas ou até mesmo se rastejar na lama. Segundo o coordenador do local, a maior atração desse exercício é o rápido resultado em pouco tempo. “A cada aula os próprios alunos irão notar a evolução e os resultados positivos serão percebidos pelos mesmos”, afirma Josiel Cabral.

 

Sala vermelha

Para os alunos entrarem no clima, a academia criou um espaço somente para a prática do exercício Burn Boot Camp. Terá uma sala escura, com luz vermelha e temperatura elevada para os alunos terem a sensação de que estão realmente em uma missão.

“Eliminar o máximo de calorias é o principal objetivo da modalidade”, diz o educador físico Washington Coutinho.

 

Aulão de Burn Boot Camp

Data: 10 de novembro

Horário: 12h

Local: Academia Fit One- unidade do Cruzeiro Novo

Entrada Gratuita

Inscrições: Na recepção da academia

 

 

Revista Evoke

Acompanhe todas as novidades pelo instagram.